segunda-feira, 30 de julho de 2012

'Anticoncepcional - Além de benefícios, há riscos. Sempre consulte um médico'


Menos chances de desenvolver determinadas doenças e diminuição dos sintomas da TPM, além de evitar gravidez indesejada. Muitos são os benefícios da pílula anticoncepcional. Mas, antes de iniciar o uso de determinado comprimido, é preciso saber que existem riscos e não se deve iniciar o tratamento sem consultar um médico.

“A mulher que usa anticoncepcionais orais tem menor chances de desenvolver câncer de ovário, endométrio e cólon (intestino grosso). Reduz também a chance de desenvolver endometriose, mioma, cistos funcionais do ovário, doenças benignas da mama e anemia, além de tratar a TPM. Os riscos são bem menores do que os benefícios, mas existem”, explica o ginecologista Hugo Maia Filho.

O principal problema pode acontecer por conta dos níveis de hormônio existentes nos remédios. “Os efeitos são causados pelo componente estrogênico ou progestogênico do anticoncepcional”. Se a mulher for sensível a alguma das substâncias, pode desenvolver graves doenças. “A trombose é a mais temida. Mas algumas mulheres podem ter reações adversas como sangramento uterino irregular, dor mamária, cefaleia, baixa de libido e ganho de peso”, lista o profissional.

Acompanhamento é essencial
Quem enfrentou esse susto, sabe bem o cuidado que deve ser tomado. A jornalista Diandra Arbia passou por maus bocados até descobrir que a pílula teria sido a causadora de uma tromboembolia pulmonar (trombose).

“Senti fortes dores nas costas e, no hospital, me diagnosticaram com contratura muscular. Fui liberada, mas voltei a passar mal e, então, me internaram sob suspeita de pneumonia. Só depois os médicos descobriram a doença e, eliminando a possibilidade de trauma, disseram que o que poderia ter causado isso era a pílula anticoncepcional”, conta Diandra, que na época havia trocado de marca de anticoncepcional dois meses antes da desagradável surpresa.

Segundo o ginecologista Hugo Maia Filho, o problema pode ter acontecido por conta da mudança para um remédio que continha maiores níveis de estrogênio. “A trombose geralmente ocorre no início do tratamento e, portanto, a mulher deve ser melhor observada nos primeiros meses do uso do anticoncepcional. Quanto maior for o prazo de uso, menores são os riscos de desenvolver”, explica.
Por isso, é importante que o cuidado seja permanente. O médico precisa ser consultado antes do início do tratamento e durante, para acompanhar o quadro da paciente. Para tirar proveito apenas dos benefícios dos anticoncepcionais, fique atenta ao seu histórico familiar e pessoal e relate ao especialista, que saberá indicar o medicamento adequado.


Cuidado meninas!

Andreh Carvalho

NUS PARA O BEM:'Famosos tiram a roupa para calendário'

 Lucas Malvacini - Mister Brasil 2011
Lucas Malvacini, Kadu Parga e vários outros mostram o corpo na campanha Nus para o Bem, que vai ajudar crianças com HIV.
Kadu Parga - Ex-BBB 

Franklin David - Repórter 

Roberto Maia - Cantor Sertanejo

Sérgio Abreu - Ator 

Alessandro Mosconni - Jogador de Pólo Aquático

Se é por uma boa causa
a gente curte não é? 
#brincadeirinhakkk

Andreh Carvalho

domingo, 29 de julho de 2012

'Até onde vale ceder no sexo para agradar? Reflita sobre seus limites'

O namoro andava muito bem até ele propor um "ménage à trois". O sexo estava ótimo, mas, no meio da empolgação, ela pede para fazer algo em que você nunca havia pensado. Como agir nessas situações? Manter suas vontades ou agradar o parceiro? Para que um relacionamento dê certo, é preciso ceder às vezes. Mas isso vale para o sexo? "Sim", afirma a psicóloga e orientadora sexual Sandra Lima Vasques, "desde que você tenha claro quais são os seus limites" .


Para o psicólogo e sexólogo Oswaldo Martins Rodrigues Jr., do Inpasex (Instituto Paulista de Sexualidade), existe uma barreira intransponível: a dos valores pessoais. "O que estiver dentro dos limites, mesmo que nunca tenha sido praticado, pode acontecer e ser bom", diz ele.

O ginecologista e terapeuta sexual Amaury Mendes Júnior, professor do ambulatório de sexologia da UFRJ, diz que é natural as pessoas se assustarem com o que não conhecem e, por isso, negarem uma proposta antes de avaliá-la. “É preciso estar aberto. A outra pessoa pode dar uma ideia na qual você nunca pensou, mas que pode curtir", afirma. "O sexo chato é quando só se diz ‘não’, ou só se diz ‘sim’”.
Quando é hora de ceder?
Não aceite nada antes de ter segurança da decisão. "Ela deve ser norteada por seus valores e pelas consequências do ato, além de não prejudicar sua saúde física e emocional”, afirma Sandra Vasques. Exemplos? Se for uma brincadeira sadomasoquista, certifique-se de que a pessoa é de confiança e saberá distinguir os limites para não machucá-lo. Se o outro pede um "ménage", reflita se você lida bem com a ideia de uma terceira pessoa acariciando seu parceiro ou parceira. "Há práticas que podem motivar os casais, mas, ao mesmo tempo, trazer consequências negativas", diz Rodrigues Jr.
Sexo não é moeda de troca
Jamais aceite algo pensando em salvar um relacionamento, diz a orientadora sexual Sandra Vasques. "É melhor escolher a si mesmo. Não adianta ceder e ficar mal com você. Se a pessoa não o respeita, procure alguém com valores semelhantes”, diz. Também não adianta aceitar uma proposta esperando que o parceiro faça algo em troca. "A mulher tende a fazer o que o homem quer no sexo por achar que ele vai ceder em outras áreas do relacionamento, o que é um erro",  diz a psicóloga e terapeuta sexual Regiane Garcia Rodrigues.

Se a proposta de seu parceiro o pegar de surpresa e você ainda não tiver claro se gostaria de provar ou não, diga que vai pensar e, dependendo da situação, tente negociar. A melhor saída é sempre a conversa franca.
"Se você não topa um ‘ménage’, sugira ir a uma casa de 'swing' apenas para observar, sem interagir com outros casais”, diz Sandra Vasques. E lembre-se: não se obrigue a nada e, caso concorde com uma prática nova, deixe claro que vale desistir no meio do caminho. "O ideal é que os dois gostem da experiência. Se o outro insistir, estará demonstrando que não se importa com o seu prazer. Você quer alguém assim?", pergunta Sandra. 
http://mulher.uol.com.br/comportamento/noticias/redacao/2012/07/06/ate-onde-vale-ceder-no-sexo-para-agradar-reflita-sobre-seus-limites.htm


No sexo vale de tudo
mas é bom sempre respeitar seus limites...
#achodigno

Andreh Carvalho

ESPECIAL - Gatos Olímpicos

César Cielo, James Magnussen, Alexandre Pato, Rafael Nadal... Descubra a seleção masculina dos sonhos e porque você não vai querer perder as Olimpíadas de Londres.
http://blogbitches.blogspot.com.br/2012/07/especial-gatos-olimpicos.html


Isso sim é um seleção olímpica
Um time campeão!
#achodigno...kkk

Andreh Carvalho

CIÊNCIA:'Voo de Batman é fisicamente impossível'

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge é um dos filmes mais aguardados de 2012. Enquanto o dia da estreia não chega – a produção deve ser lançada no Brasil dia 27 de julho – seus fãs vão matando a ansiedade do jeito que dá. Isso inclui estudantes de física esmiuçando a veracidade das acrobacias do homem-morcego. E chegando à conclusão: o Batman morreria toda vez que aciona sua capa.
Ok, se trata de uma ficção. Em nenhum momento o filme se propõe a traçar o retrato fiel de um milionário complexado que usa uma armadura para combater o crime. Quem vai ao cinema sabe que é tudo de mentirinha. Mas é aí que está a graça da empreitada dos estudantes da Universidade de Leicester: analisando, medindo e calculando o voo do Batman, dá pra ter uma ideia do que aconteceria na vida real se ele tentasse fazer o mesmo. E do quanto falta para aquelas cenas fantásticas se tornarem realidade fora da telona.
Eis o cálculo: a envergadura da capa é de 4,7 metros. Parece bastante, mas é mais ou menos metade do tamanho de uma asa-delta. Se ele saltasse de um edifício de 150 metros – quem já leu as HQ´s ou viu os filmes sabe que Gotham City é cheia de prédios desse porte – ele conseguiria plainar por cerca de 350 metros. Ele voaria tranquilamente, o problema é a hora de pousar. A velocidade da queda começaria em 109km/h e diminuiria aos poucos. No final das contas, seria como se um carro a 80km/h batesse de frente com o Cavaleiro das Trevas. No estudo, os estudantes sugerem que o super-herói carregue um paraquedas, utilize um wingsuit ou aumente o tamanho da capa para pousar com segurança.
http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI312394-17770,00-VOO+DE+BATMAN+E+FISICAMENTE+IMPOSSIVEL.html


Já que a ciência diz, não é?!?

Andreh Carvalho

sábado, 28 de julho de 2012

É hoje! 4ª Parada da Diversidade Sexual de São Mateus/MA'

 É hoje meu povo!!!
 4ª Parada da Diversidade Sexual de São Mateus/MA
com concentração a partir das 18h na Praça do Tancredo
 A apresentação ficará por conta da bela Dandara Top
diretamente de Teresina/PI para abrilhantar essa festa...

 E também de Teresina/PI tem a linda Susy Scallibur
a top drag da região - O melhor bate-cabelo que você já viu!

e para completar a dose, não poderia faltar ele: Maxsuel Dantas de São Luis/MA,
Um dos Gogodancer's de maior sucesso de nossa capital!
Além de inúmeras outras atrações surpresas!

e depois tem festa - Conexão da Parada -
no Clube Aquarius com animação de um mega DJ

Você não é louco de perder essa, não é?
Vejo você lá!

Andreh Carvalho

No banho - com Alan Valdez

Alan Valdez é modelo de 23 anos nascido em Hermosillo, província de Sonora, no México. Devido ao seu trabalho como modelo Alan já morou em São Diego, Califórnia e atualmente vive em Miami, Flórida.
Medidas perfeitas:
Altura: 1,83 cm
Peso: 82 kg
Tórax: 109 cm
Cintura: 79 cm
Cabelo: preto
Olhos: castanho
Sua carreira como modelo começou no início de 2007 e desde então Alan vem trabalhando pesado para participar de concursos de beleza e fisiculturismo, tendo como meta conquistar o maior número de títulos possíveis!
Se pode dizer que o bonitão vem acumulando bastante experiência em concursos e de fato colecionando bons resultados!
Dentre os concursos que participou eis aqui alguns:
- Wences Classic 2008 (1° lugar)
- Universe Weekend 2008 (top 15)
- Model America Championships 2008 (2° lugar)
- Model Universe 2009 (7° lugar)
- Mr. Miami Beach Hot Body Contest (2° lugar)
- Mr. Fitness Sonora 2010 (1° lugar)
Ele diz que suas prioridades agora são duas: se tornar um ícone latino no mundo da moda e também se tornar o melhor modelo mexicano de todos os tempos!

Alan se considera um verdadeiro fã de esportes e sempre que tem tempo vago ele procura praticar algum esporte ou então ir ao cinema. 
Falando em cinema, Alan lista alguns de seus filmes favoritos:
- 300
- Goal! (trilogia)
- Forrest Gump
- Nip Tuck (seriado)
Quanto à música o modelo diz gostar bastante de Reggaeton (estilo bastante popular entre latinos), Techno e também o sempre presente R&B.
E para quem não sabe, Alan foi escalado para se juntar ao time de modelos da AAG, mas infelizmente até agora nada aconteceu, além de alguns testes! Quem sabe mais para o futuro! 
*** Copyrights to Andre DeLoach, Barry A. Noland, Bart Ruzik, David Carter, David Vance, Lucio de Carvalho & Michael A. Downs ***

Eitaaa, deu até um calooor agora, hein?!? Uiiiiiiii
Alguém aí precisa de uma chuveirada gelada?!?
#achodigno...kkk

Anreh Carvalho