Páginas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

[ALL STAR Mania]

O All Star é um modelo de calçado que fez muito sucesso durante a década de 1980. Fabricados sob o nome de Chuck Taylor All Stars ou Converse All-Stars (também conhecido como "Chuck's") são sapatos de lona e borracha produzidos pela empresa Converse.
HISTÓRICO:
Inicialmente, foram produzidos em 1917 como uma tentativa da Converse padronizar os sapatos para o basquete. Eles não eram populares até o jogador Chuck Taylor adotá-los como seu sapato preferido para o esporte. Ele ficou impressionado com o design que, logo após, se tornou um dos sapatos mais vendidos. Depois de sugerir algumas alterações, o tênis ganhou o nome do jogador e sua assinatura na parte do tornozelo. Embora o preto seja o mais popular, Chuck preferia os tênis de cano longo (antigamente, conhecidos simplesmente como 'white').
Com o passar do tempo, os consumidores exigiram mais variedades - especialmente para combinar com os uniformes da equipe - e foram produzidos cadarços pretos e brancos. Posteriormente, novas cores e estilos tornaram - se disponíveis. Low-top ou oxford, high-top e depois, knee-high foram as versões produzidas. Outros materias foram utilizados no sapato, como couro, camurça, vinil, denim e canhâmo. Algumas versões eram comprados sem o cadarço; estes foram desenhados por Chuck antes de sua morte, em 1969.
 
Quando a Nike comprou a Converse e as produções foram transferidas para os Estados Unidos e outros países, o design sofreu alterações. O tecido não é mais 2-ply lona de algodão, mas 1-ply "têxteis" e muitos usuários notaram diferentes padrões de desgaste.

POPULARIDADE:


Chuck Taylor All-Stars é o calçado mais bem sucedido da história, e tem desfrutado grande tendência graças a um ressurgimento da moda old school. Até o fim do século XX, foram vendidos mais de 750 milhões de pares no mundo inteiro. Já não parecem ser usados pelo seu principal alvo, o basquete (pelo menos na esfera profissional), e foram transferidos como sapatos modernos, sendo bastante utilizados por adolescentes. Alguns gostam tanto do tênis que fazem uma coleção deles.
Na década de 1950, o sapato havia se tornado popular entre muitos fãs de rockabilly. Os fãs de punk rock adotaram o tênis como uma tendência de moda até o fim da década de 70. Voltou à moda na década de 90, graças a Kurt Cobain.
No Brasil a marca Converse é produzida pela empresa Coopershoes.
Dá pra acreditar que a marca mais democrática dos últimos tempos completou 100 anos em 2008?

Fundada por Marquis M. Converse, a empresa foi pioneira na criação de um produto performance para a prática de Basketball no mundo: o Converse All Star. Mas foi o jogador de basquete Chuck Taylor que, em 1921, desenvolveu um modelo mais reforçado, com o design que conhecemos.


Na década de 60 foram lançados novos modelos e cores, fazendo com que o calçado ganhasse adeptos fora das quadras de basquete. Outros materiais foram incorporados na confecção do calçado, como couro, camurça, vinil, denim e canhâmo. Foi nesta época que o Converse All Star apareceu, nada mais, nada menos que nós pés do ator James Dean, dando um tom de rebeldia à marca. Na sequência veio a alusão ao rock n’roll, quando bandas como Ramones, Rolling Stones e Sex Pistols utilizaram o calçado para compor um visual punk / rebelde.
 Hoje em dia, com uma variedade de modelos pra lá de invejável, o calçado virou item indispensável no guarda roupa de fashionistas e chega a ser colecionado por uma legião de adoradores.
 
A equação estilo + comportamento proferida pela marca deu certo: desde sua criação, em 1921, foram vendidos pelo mundo mais de um bilhão de pares All Star.
 
Vale à pena conferir o site da Loja Vírus, a única loja do Brasil a oferecer toda coleção Converse All Star, para todos os gostos e idades.
Com informações do site e blog da Converse



 
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



São os mais variados modelos e cores,
um mais lindo que o outro.

"All Star...ele nunca sai da MODA!"

Bjos!

Andreh Carvalho


Um comentário: