Páginas

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Traição Masculina - Saiba os porquês e os sinais de que ele está tendo um caso

Quando se trata de traição, os homens estão na dianteira e ainda são mais infiéis que as mulheres, embora elas não estejam tão distantes assim do primeiro lugar. Os números comprovam isso: 67,8 % dos homens assumem que já tiveram pelo menos uma aventura fora do relacionamento contra 42% de mulheres, de acordo com o estudo Mosaico Brasil, que foi coordenado em 2008 pela psiquiatra Carmita Abdo, fundadora e coordenadora do Programa de Estudos em Sexualidade (ProSex) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP. 


Apontar os motivos para a infidelidade masculina não é tarefa fácil. Já se apontou o fato de o homem ter mais testosterona que a mulher como um dos motivos para a traição. “Esse hormônio, que está muito mais presente no organismo do homem que no da mulher, rege a vida dele: é responsável pela força muscular, apetite sexual, agressividade. Mas ele só faz aumentar a libido. Com quem ele vai fazer sexo é escolha dele”, comenta o doutor Lister Salgueiro, andrologista e ginecologista.


Para a antropóloga Mirian Goldenberg, autora dos livros Por que os Homens e Mulheres Traem? e A Outra (ambos da Edições BestBolso), os motivos que levam o homem à infidelidade podem estar na estrutura do próprio matrimônio. “Não é culpa de um nem do outro. No geral, na relação extraconjugal, não tem dominação de um sobre o outro e se consegue trazer o melhor das pessoas. É isso o que os homens buscam, mais o sexo, a compreensão, o desejo de se sentirem admirados, prestigiados. O casamento destrói não só a própria relação como coisas positivas. As pessoas se permitem ficar com o pior humor, a pior cara e a pior roupa.”

Outro fator que pode ser importante para um homem procurar um affair, segundo o doutor Paulo Gaudêncio, é a busca pela paixão, esse sentimento que costuma dar cor e sabor à rotina do dia a dia. “Isso é tanto para homens quanto mulheres: depois que a paixão passa, fica o amor ou o vazio. E, quando se tem o vazio, é muito frequente ter a traição, que é uma tentativa de busca pela paixão principalmente para aqueles que pensam: ‘Só estou vivo quando estou apaixonado’.”


Alguns motivos que podem levar à infidelidade masculina:
• defasagem sexual com a parceira;
• fragilidade do relacionamento oficial;
• sentir a adrenalina provocada por uma aventura;
• atração física por outra mulher;
• necessidade de conquistar e se sentir desejado;
• sentir-se novamente apaixonado por alguém;
• sentimento de desvalorização em casa.


Dicas de que ele pode estar traindo!
A possibilidade de ser traída pode ser um fantasma na vida de muitas mulheres. Porém, segundo Margareth dos Reis, terapeuta sexual e de casais no Instituto H. Ellis, um homem que está tendo um caso tende a mudar sua atitude e costuma deixar rastros. “Homens não são tão ligados em detalhes”, destaca a especialista. Algumas das pistas de que estão tendo um caso são:

• ficar mais atencioso, carinhoso, de forma às vezes até exagerada, como forma de disfarçar que está interessado em outra;
• começar a ter compromissos fora do horário normal de trabalho;
• ter menos interesse sexual ou demonstrar maior desejo com medo de a mulher desconfiar e procurar outro, fazendo o mesmo que ele;

• deixar de cuidar da relação, demonstrando desinteresse e com justificativas para não ficarem juntos;
• mensagens, fotos e torpedos no celular sem apagar;
• ficar muito tempo no computador e em horários quando todos estão dormindo ou não há ninguém em casa;
• vaidade repentina, cuidados com corpo e visual.
Por Cléo Francisco

Não fiquem zangados meninos..kkk

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário