Páginas

quarta-feira, 12 de junho de 2013

'Curiosidades sobre o Dia dos Namorados'

Por MADSON MORAES
Dia dos Namorados é uma data para beijar, abraçar, apertar, dizer que ama, é amar sem economias. Você sabe como surgiu a data? E quantos músculos movimenta num beijo?
Confira: De acordo com a versão mais conhecida, a comemoração teria se originado na Roma antiga (498 d.C.). O padre Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que proibiu o casamento durante as guerras por acreditar que os solteiros eram melhores combatentes. Mas o padre continuou a celebrar casamentos. Por ter se recusado a renunciar ao Cristianismo, foi sentenciado à morte. Na prisão, se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes de morrer, escreveu uma mensagem de adeus para a amada (naquele tempo padres podiam se casar) onde assinava como “Seu Namorado”.

Em homenagem ao padre, nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, o "Dia dos Namorados" é chamado de "Dia de São Valentim" sendo comemorado em 14 de fevereiro, considerado desde a Idade Média o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Naquela época, namorados usavam a ocasião para deixar mensagens de amor na porta da amada. No Brasil, a data foi mudada para 12 de junho, um jeito de estimular as compras neste período do ano.

Você sabia? - Para beijar, o ser humano movimenta 29 músculos: 12 dos lábios e 17 da língua.
- Um beijo apaixonado tem a pressão de 12 quilos sobre os lábios!
- Uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos ao longo
da vida.
- Calcula-se que 1 bilhão de cartões sejam enviados durante o Dia dos Namorados, perdendo apenas para as festividades natalinas.

 
 
 
Feliz Dia dos Namorados, Amores
 
Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário