Páginas

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

'Penélope Nova desmente 3 mitos da malhação e conta que ao mudar seu corpo a trataram como se fosse a Carla Perez'

O corpo malhado e esculpido de Penélope Nova não é um desejo recente seu, ele vem da época que era criança. “Tinha um sonho aos cinco, seis anos de idade de ser ginasta olímpica, era apaixonada pela modalidade, mas, em Salvador, não tinha este esporte. Depois, quando era jovem, surgiu a Madonna e o corpo dela perfeito, musculoso, o símbolo de uma mulher poderosa. Queria ter aquela barriga pra mim”, disse a apresentadora e empresária para o Virgula Famosos por telefone sobre o desejo de mudar os eu corpo e como conseguiu. A empresária se aprofundou tanto no assunto que virou uma especialista e desmontou três mitos da atividade física. 

Durante muito tempo, ela foi muito crítica com seu corpo, não se sentia bem com a barriga. “Quando sentava as dobrinhas formam oito ondulações mais os pneuzinhos”. Resolveu, entre 2001 e 2003, se aperfeiçoar não só na malhação como na dieta, ou melhor, aprimorar a forma de se alimentar corretamente e de maneira saudável. Ganhou um corpo que ela mesma esculpiu e desejou como também o olhar avesso de alguns colegas de trabalho. “Quando eu mudei meu corpo, eu comecei a ser tratada por algumas pessoas na MTV (onde foi VJ até 2011) como se eu fosse a Carla Perez. Não era uma coisa consciente, mas virei uma mulher fútil. Por que no Brasil, a mulher é ou inteligente ou gostosa”, explica.
Com a experiência de mais de uma década de vida saudável, ela se jogou no mundo dos blogs e escreve atualmente no Acredita, Bonita onde dá dicas de malhação, alimentação e vida saudável.
Defende a musculação com um preventivo para doenças como, por exemplo, a osteoporose. Mas se a pessoa quer emagrecer, entre o regime e o treino, ela é direta e diz que primeiro a dieta. Ela mesma afirma que conseguiu a mudança de seu corpo pela mudança de hábitos alimentares. “70% do resultado do corpo magro e definido vem da boa alimentação”.
E no quesito reeducação alimentar, ela é categórica: “Precisa saber e se orientar sobre a qualidade dos produtos, não adiante comer uma salada cheia de agrotóxicos”.
 Além da alimentação, que ela acha fundamental, Penélope falou sobre três mitos que não são verdade no mundo da vida saudável.
1º mito: Se comer algo trash ou muito calórico em um dia, posso compensar no outro dia com bastante atividade física.
Não há compensação para a má alimentação.  A atividade física não anula o excesso de calorias do dia anterior.
2º mito: Só com abdominal se consegue a barriga tanquinho!
Claro que não. Precisa fazer dieta. Você constrói o abdômen definido com os exercícios abdominais, mas ele só se revela com a dieta.   
3º mito: Menina que coloca carga em exercícios de membros superiores pode ficar com o braço exagerado.
A mulherada tem mania de achar que se levantar mais de 2 kg vai virar He-Man, e não é bem assim... Na prática, por não ter testosterona num volume significativo no corpo, é muito difícil para ganhar tanta musculatura a este ponto. Então, tem que por carga sim. se quiser ficar durinha e pra poder dar "tchau" sem medo de balançar tudo.
Então tá!
Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário