segunda-feira, 1 de junho de 2009




[Cia de Dança Mistura Brasileira] –
Os ritmos do Brasil -
Inesquecível e Incomparável



O Festejo Junino de São Mateus e região, este ano, sentirão a falta de, segundo a crítica, uma das melhores atrações já existentes no mesmo, ou seja, a Cia. de Dança Mistura Brasileira – Os ritmos do Brasil, onde já estava em sua 3ª edição (2008).

Um grupo de dança integrada por belas moças e rapazes, que dançavam com prazer, que já descobriu grandes talentos, e transformou quem não tinha muito jeito em grandes talentos, rs.Grupo este amado por muitos, odiados por bem poucos.,rs., sendo que por onde passava deixava alegrias e simpatia e principalmente com muito profissionalismo.

Desde 2005, quando um pequeno grupo de “Carimbó” saia de dentro de uma quadrilha chamada “Encanto da Roça”, q por ser bem caipira, se destacou mto, e a partir de 2006, este tal grupo, transforma-se na Cia. de Dança Mistura Brasileira – Os ritmos do Brasil, nome criado por Andréia Galeno, e slogan por mim (Andreh Carvalho), onde ambos éramos, quer dizer ainda somos, os Coreógrafos da MB, como é carinhosamente conhecida, e tinha uma organização por trás dos bastidores tbm, e como coordenador geral e apresentador, o nosso saudoso: Filho.

Começamos por um grupo de poucas pessoas, de roupas simples, e o projeto foi anualmente crescendo, figurinos foram evoluindo, assim como as coreografias tbm, a produção era minuciosamente pensada, idéias eram criadas, aberturas de muito bom gosto, com músicas (ritmos) escolhidas a dedo... Era, é, e sempre será o Grupo mais elogiado da cidade, podem pesquisar. Muitas outras depois da nossa foram criadas, concorrência?!?Talvez pra eles, pq pra gente naum, nunca foi, apenas nos orgulhamos de ter sido os precursores deste “modo” de atração junina, e fora desse período tbm, q este ano nós demos uma pausa, para pensar em algo totalmente novo pra 2010.

Em 2009 chegamos, eu diria no TOPO, onde nos apresentamos num Programa de TV semanal de Caxias - MA, de muita audiência local, chamado POP,o nome já diz tudo, né?Foi MARA, inesquecível!

O mais triste do ano passado foi anunciar, como nosso último ano de apresentação, até pq exige mto tempo e esforço de nós q estamos à frente, mas por sempre termos sido ovacionados, o público reclamou pessoalmente pra q naum parássemos ,mas não tivemos outra saída.

Amizades fomar construídas ao longo desses 4 anos, vivíamos como uma família, q como todas, tinham lá suas desavenças, mas logo eram contornadas, enfim viagens, diversões, namoros...


Hoje me orgulho mto de ter sido um dos “cabeças” deste maravilhoso projeto q deu mto certo, e q hoje sinto saudades, e que ainda vem mta novidade por ai...é só aguardarem, e garanto: Não vão se arrepender!

Obs.: (Fotos da MB 2 - Ano 2007 - Andréia e eu, e na outra: os meninos)

Obrigado pelas visitas e pelos comentários!!!

AdooorO*

Bjos

2 comentários:

  1. Realmente, vcs, fizeram o diferente durante todos esse tempo em que vcs se apresentaram, O livro da história de São Mateus hoje sente falta do brilhantismo que A Mistura Brasileira, espalho nos diversos palco e publicos da região. Parabéns pela ousadia e parabéns pelo belo Blog.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro amigo , você é uma pessoal abençoada por Deus tem dons incríveis , gostei da iniciativa de você criar um blog , assim colocara suas idéia para o mundo, e nossa querida cidade esta sendo vista também , cultura , literatura e muito mais saira com certeza dessa cabecinha ai . valeu meu caro.
    Cleyton Ferreria Lima um cara que acredita no potencial do povo de São Mateus.

    ResponderExcluir