quarta-feira, 24 de junho de 2009

[FêniX]



A fênix ou fénix (em grego ϕοῖνιξ) é um pássaro da mitologia grega e egípcia que quando morria entrava em auto-combustão e passado algum tempo renascia das próprias cinzas.
Outra característica da fénix é sua força que a faz transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes.


Teria penas brilhantes, douradas, e vermelho-arroxeadas, e seria do mesmo tamanho ou maior do que uma águia. Segundo alguns escritores gregos, a fénix vivia exatamente quinhentos anos.

Outros acreditavam que seu ciclo de vida era de 97.200 anos. No final de cada ciclo de vida, a fénix queimava-se numa pira funerária. A fénix, após erguer-se das cinzas, levava os restos do seu pai ao altar do deus Sol na cidade egípcia de Heliópolis (Cidade do Sol). A vida longa da fénix e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual.


(- Acho q esse foi o meu caso na última semana q passou, passei por uma situação horrivel, no fundo do poço mesmo...mas renasci das cinzas, assim como Fênix...rs)


E agora estou de volta!!!
Com força “quase” total!!! rs

Abraços meus queridos.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Agenda

Agenda /
Shows e Eventos




  • Saveiro Bala de Prata – O fenômeno do Som Automotivo:
Dia 20/06/2009 - Toca do Ipanema – às 21h






  • Banda Ravelly (Techno MELODY)
Dia 24/07/2009 – No Clube Aquáriu’s - Às 22hs









Org.: Ribamar Oliveira Produções - Shows e Eventos
(A marca dos grandes eventos)
Contatos: (99) 8146-0430



Obs: Qualquer mudança de datas ou cancelamento de eventos fica por conta do organizador.


*Tá vendo Ribamar, eu aqui fazendo "merchan" pra vc no meu blog, pode?!?rs...
Quero uma comissão, hein? kkk


Valeu galera!



























































































sexta-feira, 5 de junho de 2009

*Novo Acordo Ortográfico*







Reforma Ortográfica 2009


Texto do Acordo não deixa claro como ficará a grafia de uma série de palavras

(MÁRCIO PINHO e LUISA ALCANTARA E SILVA da Folha de S. Paulo)


O Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa passou a valer a partir de 01/01/2009 no Brasil. O período de transição para que a população se adapte às mudanças vai até o fim de 2012 --a partir de 1º de janeiro de 2013, a nova ortografia será a única considerada correta.

Novas regrasCom o Acordo, o alfabeto passou a ter 26 letras, ao incorporar as letras "k", "w" e "y". O texto traz alterações significativas na acentuação de algumas palavras, extingue o uso do trema, e padroniza a utilização do hífen. A partir de agora, não é errado escrever "micro-ondas" --com hífen-- e "antissocial" --sem hífen. Também é correta a grafia das palavras "ideia" e "assembleia" sem acento.

A língua portuguesa é a sétima mais falada no mundo, ficando atrás apenas dos idiomas chinês, hindi, inglês, espanhol, bengali e árabe. Ao todo, são oito os países que têm o português como idioma oficial --Portugal, Brasil, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau e Timor-Leste, e mais de 230 milhões de falantes no planeta.

Apesar de escolas, editoras e meios de comunicação já começarem a se adaptar, o texto do Acordo não esclarece a grafia de uma série de palavras.
Segundo a ABL (Academia Brasileira de Letras), a definição só sairá com a publicação de um novo Volp ("Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa"). Com a função de registrar a forma oficial de escrever as palavras, o Volp foi publicado em fevereiro, com cerca de 300 mil termos.

"O Volp deveria ter ficado pronto em 2008", afirma José Carlos de Azeredo, doutor em letras pela Universidade Federal do Rio Janeiro e professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. "Os editores já precisavam dele para usá-lo como fonte de orientação", afirma Azeredo, que coordenou o guia "Escrevendo pela Nova Ortografia", que detalha as novas regras. "Isso tem que ser reconhecido como uma falha", diz.

Azeredo conta que sua equipe no Instituto Houaiss enfrentou uma série de problemas por não ter o Volp como base de pesquisa. "Além disso, o texto do Acordo é muito genérico, principalmente em relação ao uso do hífen", afirma.

Na opinião de Azeredo, o Brasil deveria ter feito uma edição limitada do "Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa" antes de o Acordo ter entrado em vigor. "Depois, lançaria uma edição maior."

Até mesmo Evanildo Bechara, membro da ABL e considerado a autoridade máxima no Brasil para decidir as possíveis pendências do Acordo, diz que está sujeito a erros. Em entrevista publicada na Folha na última segunda-feira, ele diz: "É claro que a interpretação que fiz está sujeita a erros. Só não erra quem não faz".

Dúvidas
Segundo a consultora de língua portuguesa do Grupo Folha, Thaís Nicoleti de Camargo, as principais indefinições estão centradas na aglutinação ou no uso do hífen.

Daí surgem dúvidas como "subumano" ou "sub-humano", "co-habitar" ou "coabitar" e "abrupto" ou "ab-rupto". Quanto ao prefixo "re" (usado em palavras como "reeditar" ou "re-editar"), Thaís afirma que o Acordo não faz menção específica a ele, o que provoca diferentes interpretações.

Outra palavra que vem gerando dúvidas é "para-raios" (que perde o acento diferencial do "pára"). No "Minidicionário Aurélio da Língua Portuguesa", grafa-se "pararraios". Já o "Meu Primeiro Dicionário Houaiss" e o "Minidicionário Houaiss" grafam "para-raios".

O motivo da dúvida é que o Acordo diz que devem ser aglutinadas, sem hífen, as palavras compostas quando "se perdeu, em certa medida, a noção de composição", conceito usado na agora "paraquedas".

Para Thaís, "é provável que a perda da percepção dos elementos constitutivos da palavra "pára-quedas" se deva à existência dos derivados "pára-quedista" e "pára-quedismo". A ausência das palavras "quedista" e "quedismo" na língua favorece o processo natural de aglutinação". "No caso de "pára-raios" e "pára-brisa", isso não ocorre, pois não há derivados", explica ela. Nesses casos, só há a perda do acento diferencial da forma "pára", e não deve ser feita a aglutinação.

(-E eu querendo fazer "Facu" para Letras...Pode?!?!...rs)

Valeu, gente...Obrigado!

segunda-feira, 1 de junho de 2009




[Cia de Dança Mistura Brasileira] –
Os ritmos do Brasil -
Inesquecível e Incomparável



O Festejo Junino de São Mateus e região, este ano, sentirão a falta de, segundo a crítica, uma das melhores atrações já existentes no mesmo, ou seja, a Cia. de Dança Mistura Brasileira – Os ritmos do Brasil, onde já estava em sua 3ª edição (2008).

Um grupo de dança integrada por belas moças e rapazes, que dançavam com prazer, que já descobriu grandes talentos, e transformou quem não tinha muito jeito em grandes talentos, rs.Grupo este amado por muitos, odiados por bem poucos.,rs., sendo que por onde passava deixava alegrias e simpatia e principalmente com muito profissionalismo.

Desde 2005, quando um pequeno grupo de “Carimbó” saia de dentro de uma quadrilha chamada “Encanto da Roça”, q por ser bem caipira, se destacou mto, e a partir de 2006, este tal grupo, transforma-se na Cia. de Dança Mistura Brasileira – Os ritmos do Brasil, nome criado por Andréia Galeno, e slogan por mim (Andreh Carvalho), onde ambos éramos, quer dizer ainda somos, os Coreógrafos da MB, como é carinhosamente conhecida, e tinha uma organização por trás dos bastidores tbm, e como coordenador geral e apresentador, o nosso saudoso: Filho.

Começamos por um grupo de poucas pessoas, de roupas simples, e o projeto foi anualmente crescendo, figurinos foram evoluindo, assim como as coreografias tbm, a produção era minuciosamente pensada, idéias eram criadas, aberturas de muito bom gosto, com músicas (ritmos) escolhidas a dedo... Era, é, e sempre será o Grupo mais elogiado da cidade, podem pesquisar. Muitas outras depois da nossa foram criadas, concorrência?!?Talvez pra eles, pq pra gente naum, nunca foi, apenas nos orgulhamos de ter sido os precursores deste “modo” de atração junina, e fora desse período tbm, q este ano nós demos uma pausa, para pensar em algo totalmente novo pra 2010.

Em 2009 chegamos, eu diria no TOPO, onde nos apresentamos num Programa de TV semanal de Caxias - MA, de muita audiência local, chamado POP,o nome já diz tudo, né?Foi MARA, inesquecível!

O mais triste do ano passado foi anunciar, como nosso último ano de apresentação, até pq exige mto tempo e esforço de nós q estamos à frente, mas por sempre termos sido ovacionados, o público reclamou pessoalmente pra q naum parássemos ,mas não tivemos outra saída.

Amizades fomar construídas ao longo desses 4 anos, vivíamos como uma família, q como todas, tinham lá suas desavenças, mas logo eram contornadas, enfim viagens, diversões, namoros...


Hoje me orgulho mto de ter sido um dos “cabeças” deste maravilhoso projeto q deu mto certo, e q hoje sinto saudades, e que ainda vem mta novidade por ai...é só aguardarem, e garanto: Não vão se arrepender!

Obs.: (Fotos da MB 2 - Ano 2007 - Andréia e eu, e na outra: os meninos)

Obrigado pelas visitas e pelos comentários!!!

AdooorO*

Bjos