domingo, 4 de dezembro de 2011

AUTOFELAÇÃO:'Fique por dentro!'

A autofelação é a prática de sexo oral por um homem em si mesmo.
A pratica da autofelação, requer grande flexibilidade, um pênis de proporções acima da média também pode ajudar na prática. Nenhuma orientação sexual em especial está relacionada, podendo ser vista como uma forma alternativa de masturbação.

Riscos e precauções

A maioria dos homens não tem capacidades físicas para realizar a autofelação. Sendo uma atividade que depende de grande flexibilidade, é possível que pessoas despreparadas sofram lesões musculares, de tendões e de ligamentos das costas.

Dados
Segundo Kinsey, três em cada mil homens seriam capazes de realizar a performance de auto felação.Ainda de acordo com Kinsey, 3 em cada 10.000 homens seriam capazes de praticar a autopenetração, inserindo o pênis no próprio ânus.

Algumas pessoas afirmam que existem referências à auto felação no antigo Egipto. Arqueólogos encontraram hieróglifos e antigas pinturas retratando homens sugando seus próprios pênis.
O acadêmico americano David Lorton menciona que encontrou muitos textos religiosos da mitologia egípcia onde a prática da auto felação é mencionada e considerada sagrada. Segundo referência encontrada nesses escritos, , o deus do Sol, teria criado o deus Shu e a deusa Tefnut (irmã gêmea de Shu) ao ter soltado o próprio sémen no solo depois de ter praticado a autofelação. Rituais de autofelação eram aparentemente realizados em honra ao nascimento de Shu e Tefnut.

Outra teoria controversa continua sendo debatida por egiptólogos; sugere que Horus, o filho do deus Osíris, praticava autofelação todas as noites, porque acreditava que ao ingerir o próprio sémen, mantinha as estrelas no seu devido lugar.

Enquanto a autofelação era considerada parte normal da vida egípcia, há mais de quatro mil anos, a informação na atualidade tem sido amplamente reprimida devido ao seu caráter desviante e ousado. Muitas das pinturas em que retratavam o ato da auto felação foram deliberadamente destruídas e adjetivadas como demoníacas graças à repressão vitoriana.

AUTO-FELAÇÃO: VERDADES E MENTIRAS

VERDADES E MENTIRAS –

Aqui estão algumas afirmações "inverídicas" sobre a auto-felação, que foram coletadas de depoimentos feitos por pacientes durante psicoterapias. Para complementar, incluímos as devidas explicações que se contrapõem a cada uma dessas afirmativas.

- Auto-felação vicia: Nunca foi registrado nenhum caso de "vício" ou "dependência" de um homem ou de uma mulher em relação a auto-felação. Pelo contrário, os que praticam a auto-felação costumam se sentir mais dispostos e aptos à prática sexual a dois e geralmente com menos ansiedade em relação a esta.

- Homem "de verdade" não faz isto: Se o homem for "de verdade", seja hetero ou homossexual, é muito provável que já tenha demonstrado algum interesse por essa prática. A última pesquisa mundial sobre o assunto apontou que entre a população global 89% dos homens já utilizou ou desejou se utilizar da auto-felação. E não há nenhum indício de "mudança" de orientação sexual causado por essa atividade.

- Somente egocêntricos e narcisistas gostam de praticá-la: Cerca de 90% de todos os praticantes de auto-felação tem bom relacionamento inter-pessoal, ou seja, costumam ser altamente sociáveis, compartilham com facilidade e tem relacionamentos de muita doação com seu par sexual.

- A auto-felação é uma prática puramente solitária: Como diz o próprio nome, a "auto-felação" é uma prática da pessoa em si mesma, daí uma atividade basicamente solitária, no entanto nem sempre ela ocorre desta forma. Tem crescido o número de casais hetero e homossexuais interessados em observar a auto-felação do parceiro, às vezes até utilizando-a como incremento a mais durante uma sessão de carícias preliminares. Além disso, de uma forma geral, tem aumentado muito o interesse das mulheres em observar os parceiros em atos "solitários".

- Só os loucos praticam isso: As pessoas sãs permitem-se ter mais prazer e aprendem a oferecer prazer ao parceiro sexual. E uma das formas de alcançar estes objetivos é através da auto-felação.

- Auto-felação não existe: Tanto existe que é praticada, em diversas idades e em diferentes meios sociais.

- Só os homens com pênis grande podem praticar: Não necessariamente. Como já dito aqui, a yoga, a ginástica e a musculação ajudam os homens a ter flexibilidade suficiente para esta prática, podendo ajudar os que tem pênis menores a também conseguir praticá-la, ainda que necessitem ter cuidado para não forçar demais a coluna.

- Auto-felação é imoral: A auto-felação não tem nada de imoral, pois não fere nehuma das regras de convivência social e respeito mútuo.

- A auto-felação nunca será socialmente aceita: A cada dia tem aumentado a quantidade de interessados na auto-felação, e são criados novos grupos especializados na prática. Alguns dos novos livros sobre educação sexual já integram a "auto-felação" como "categoria de masturbação". Ainda que pouco divulgado, nos Estados Unidos os sites dedicados a práticas "não-convencionais" como a auto-felação têm uma visitação diária bem expressiva, de pessoas de diferentes faixas etárias.

É verdade, no entanto, que a auto-felação continua sendo um dos maiores, senão o maior, dos tabus, e quando atrelado à sexualidade do homem há muitas pessoas que a confundem com a homossexualidade, e a proíbem, julgando que não se trate de uma prática masculina.

Estas pessoas não sabem que a auto-felação é de fato um "exercício" geralmente benéfico, e que nada tem a ver com a orientação sexual. Mas é importante que a sociedade de forma geral venha demonstrando evoluir e começe a perceber essa realidade, fazendo com que a auto-felação seja vista cada vez mais como uma prática natural e saudável, e que ocorra de forma cada vez mais livre e sem receios por parte de quem a utiliza.

CONSIDERAÇÕES FINAIS – Apesar de ser um assunto ainda pouco abordado no meio científico, em relação a outros temas, podemos perceber diversas vantagens para a saúde e o bem estar que a auto-felação propicia, assim como outras práticas solitárias, que costumeiramente são mal vistas e condenadas por pessoas menos informadas.

Esperamos ter auxiliado a muitos homens e mulheres que por temor ou vergonha não conseguem sequer comentar sobre esse tema com as pessoas mais próximas. Acima de tudo, é importante lembrar que todo tipo de prazer é válido, desde que não prejudique a um outro ser humano, e desde que a pessoa praticante respeite a si própria.

Artigo de Claudia Maria Dinar 
(piscóloga, especialista em sexualidade humana)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

AUTOFELAÇÃO: Já fez? Será que você consegue?
Huuum!

Andreh Carvalho

4 comentários:

  1. Comecei a praticar com 12 anos, não é necessário um pen*** grande, só é necessario por as pernas apoiadas na parede!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Deita no chão macio pra não machucar às vertebras do pescoço apoie os pés na parede os braços atrás das pernas e puxe o quadril em direção a boca vá devagar um pouco por dia até chegar boa sorte.

      Excluir
  3. Apoie os pés na parede e force o quadril pra baixo colovando o pênis dentro oboca e so sugar até endurecer e gozar

    ResponderExcluir