quinta-feira, 31 de julho de 2014

'Rapidinha: 3 DICAS para NÃO deixar o SEXO cair na ROTINA em relacionamentos longos'

Manter o sexo pegando fogo quando você namora com uma pessoa por 3, 6, ou 12 meses é uma coisa. A dificuldade aumenta mesmo para os veteranos. Depois de anos ao lado de uma pessoa, é preciso muito esforço das duas partes para que o sexo não vire aquela coisa entediante, e para que o outro não prefira assistir a novela das 9 do que fazer um sexo gostoso com você. E o final dessa história você já sabe, né? Um casal que não se diverte na cama, acaba virando somente amigos com o tempo. Por isso, cuidar da sexualidade é mais importante do que você poderia imaginar. Pensando nisso, na Rapidinha de hoje, trouxemos 3 dicas importantes (e simples ao mesmo tempo), para te ajudar nessa missão.

Anota aí:

1) Proponha coisas novas

Ninguém está falando que você precisa aprender o Kama Sutra completo, que precisa levá-la para um resort na Tailândia para aquecer os ânimos e nem que você precisa gastar fortunas com brinquedos eróticos. Menos é mais. O grande segredo do prazer duradouro entre casais mora nos detalhes. Às vezes uma forma de pegar diferente pode causar uma revolução. Ou então uma nova técnica. Ou uma forma diferente de mover a língua no sexo oral. Ou então uma sessão de um filme erótico de surpresa. Ou uma nova posição que ative o ponto G de uma forma nova. Amar é desbravar o outro, e pequenas novas descobertas diárias podem fazer com que vocês se divirtam por um bom tempo. É claro que uma hora cansa, e então vocês já sabem que precisam inventar algum outro segredinho de vocês para alimentar a chama. Relacionamento precisa de combustível constante para que a chama não se apague.

2) Converse sobre sexo

Muitos casais se consideram super íntimos, mas ficam com vergonha de conversar sobre sexo. Essa barreira é uma das grandes destruidoras de relacionamentos. Quando o casal tem a liberdade de se abrir, de comentar sobre como foi o sexo, sobre o que gostou e o que não gostou, sobre desejos, e sobre qualquer outra coisa que tenham vontade de colocar na roda em uma conversa em casal, o relacionamento se fortalece. Quando os envolvidos não conversam, automaticamente não se sentem à vontade para explorar a sexualidade como poderiam, e isso vai fazendo com que o sexo fique muito monótono com o passar do tempo. Acontece com todo mundo, e vai acontecer com você. Se você não tem liberdade para falar sobre sexo nem com o seu amor, algo está errado aí. Essa falta de abertura pode ser apenas um reflexo de problemas de comunicação muito mais profundos no relacionamento. Cuide disso o quanto antes.

3) Foque no prazer do outro

Somos seres egocêntricos por natureza, mas o sexo é capaz de nos ensinar uma lição pra levar pra toda a vida – pensar no outro. Quando você foca mais no prazer do outro do que no seu próprio prazer, a roda gira. Você vira especialista em desvendar o outro, em descobrir novos gatilhos de prazer, em estimular de formas que ele(a) nem poderia imaginar. E isso é viciante. Se você estiver num relacionamento bacana, o natural é que o outro note esse esforço, e também se esforce para retribuir na mesma moeda. O resultado? Duas pessoas empenhadas em dar prazer, o que só poderia resultar numa experiência memorável. Cultive esse hábito.
http://www.casalsemvergonha.com.br/2014/07/28/rapidinha-3-dicas-para-nao-deixar-o-sexo-cair-na-rotina-em-relacionamentos-longos/

Verdade

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário