Quantas vezes você já ouviu – ou até disse – “aquele ali tem cara de viado”?
Pois foi justamente afirmações como essas que motivaram um estudo realizados pelaAcademia de Ciências da República Checa e do Centro de Estudos Teóricos da UniversidadeCharles, em Praga.
Os pesquisadores avaliaram as características faciais de homens gays e heterossexuais e descobriram que ambos têm elementos físicos diferentes. Na primeira etapa da pesquisa, um grupo de pessoas tinha que observar e opinar sobre a condição sexual de 80 fotos de homens desconhecidos. Na segunda, cada uma delas precisava classificar, numa escala de 1 a 7, o quanto os rostos eram masculinos.
De acordo com o estudo, “os homens gays mostraram rostos relativamente mais largos e curtos, narizes menores e mais curtos e mandíbulas mais arredondada”. Em outra pesquisa, estudantes foram chamados para classificar a orientação sexual de 66 homens, além de apontar traços mais masculinos e femininos em cada participante.
O resultado mostrou que as linhas do rosto de homens gays foram classificadas como mais masculinas do que os heterossexuais, como, por exemplo, o queixo quadrado.
“O fato de termos encontrado algumas diferenças morfológicas significativas entre homens homossexuais e heterossexuais não significa que qualquer um dos grupos é facilmente reconhecível na rua (e nosso estudo 2, na verdade, mostra que não é assim tão fácil de adivinhar a orientação sexual de alguém sem conhecê-lo)”, finalizou.
Por Nelson Sheep
Por Nelson Sheep
Ow povo que inventa! kkk
Andreh Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário