quinta-feira, 28 de novembro de 2013

'GAYS TÊM O ROSTO MAIS MASCULINO DO QUE HÉTEROS, REVELA ESTUDO'

Quantas vezes você já ouviu – ou até disse – “aquele ali tem cara de viado”?
Pois foi justamente afirmações como essas que motivaram um estudo realizados pelaAcademia de Ciências da República Checa e do Centro de Estudos Teóricos da UniversidadeCharles, em Praga.
Os pesquisadores avaliaram as características faciais de homens gays e heterossexuais e descobriram que ambos têm elementos físicos diferentes. Na primeira etapa da pesquisa, um grupo de pessoas tinha que observar e opinar sobre a condição sexual de 80 fotos de homens desconhecidos. Na segunda, cada uma delas precisava classificar, numa escala de 1 a 7, o quanto os rostos eram masculinos.
De acordo com o estudo, “os homens gays mostraram rostos relativamente mais largos e curtos, narizes menores e mais curtos e mandíbulas mais arredondada”. Em outra pesquisa, estudantes foram chamados para classificar a orientação sexual de 66 homens, além de apontar traços mais masculinos e femininos em cada participante.
O resultado mostrou que as linhas do rosto de homens gays foram classificadas como mais masculinas do que os heterossexuais, como, por exemplo, o queixo quadrado.
No entanto, a pesquisa ressaltou que ainda não somos capazes de determinar a orientação sexual com as imagens. “Isso mostra que o julgamento da orientação sexual com base em características estereotipadas leva ao equívoco frequente”, disse Jarka Valentova, uma das responsáveis pela pesquisa.
“O fato de termos encontrado algumas diferenças morfológicas significativas entre homens homossexuais e heterossexuais não significa que qualquer um dos grupos é facilmente reconhecível na rua (e nosso estudo 2, na verdade, mostra que não é assim tão fácil de adivinhar a orientação sexual de alguém sem conhecê-lo)”, finalizou.

Por Nelson Sheep
Ow povo que inventa! kkk

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário