segunda-feira, 9 de setembro de 2013

'TABU: MAQUIAGEM MASCULINA'

A maquiagem é um assunto que ainda é polêmico entre os homens, independente da orientação sexual, existe um lado que é contra e outro a favor ao uso desse produto de beleza. Quando recebi o convite da Deborah Naomi Kosaka, aluna que está elaborando o trabalho de conclusão de curso (TCC) de Design de Produto da Universidade Estadual de Maringá, para responder a um questionário sobre o uso da maquiagem masculina, achei que deveria contribuir também aqui no blog para o tema.

A primeira fiz uso da maquiagem foi em uma festa de formatura, pois estava com uma espinha gigante no rosto e estava me incomodando. Na época, uma amiga estava se maquiando e ofereceu uma base para cobrir a espinha. Depois que ela terminou o serviço fiquei encantado com o resultado, e de lá para cá sempre faço uso de uma base para cobrir imperfeições e uniformizar a pele. Utilizo uma base 3 em 1 da Avon que me deixa super satisfeito, ela deixa a pele lisa e limpa de imperfeições, eu a batizo carinhosamente de “Photoshop compacto” (risos).

Como eu havia falado com a Deborah, o que eu acredito ser um problema ainda para os homens nesse meio, é a falta de produto específico para o público masculino. Onde acredito que deveria haver mais incentivo do mercado de cosméticos para criar uma linha específica para homens, pois assim, esses não se sentiriam constrangidos – o que acontece muito – em ir comprar um “produto feminino”, pois penso que havendo produtos masculinos, muitos começaram a usar. Pensando nisso, o estilista Tom Ford – que é O Cara – anunciou na última semana de moda masculina de Londres, que lançará no final de 2013 uma linha de maquiagem exclusivamente masculina, incluindo produtos multifuncionais de cuidados com a pele, higienizador, hidratante, tratamento com os olhos, purificador, mascara de lama e corretivo.
A indústria brasileira também poderia ter a iniciativa com a maquiagem masculina, pois assim, quem sabe finalmente não teríamos uma linha de maquiagem para homens das grandes marcas nacionais, como a Natura?!
O questionário para o trabalho da Deborah estará disponível aqui neste link até o dia 11/07, peço aos interessados no assunto que respondam para ajudar a amiga, e contribuir cientificamente com essa temática. E também gostaria de saber da opinião de vocês, o que acham da maquiagem masculina?! Comentem.
Curte Moda Masculina? Então acessem o meu blog: www.ocarafashion.com
Maquiagem é tudo de bom, para ambos os sexos
#sóacho

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário