sexta-feira, 7 de outubro de 2011

'Windows 7 passa XP e já é o sistema operacional mais usado pelos brasileiros'

O crescimento impressiona, mas não chega a surpreender. Criado justamente para ser líder de vendas e apagar da memória do público a má impressão causada pelo Windows Vista, o Seven é a menina dos olhos da companhia de Bill Gates no que diz respeito aos sistemas operacionais. Mais leve, simples e totalmente reformulado visualmente, ele conquistou os usuários rapidamente.

Segundo a pesquisa, o marketshare do Windows XP ainda é uma grande fatia do mercado brasileiro, representando 46,09% das máquinas do país. Mas a evolução do Seven foi enorme nos últimos meses e já ocupa a primeira posição, sendo o sistema operacional que roda em 46,7% dos computadores do país. O Vista tem somente 4,96% do bolo, enquanto o Linux e oMac OS não chegam nem a 1% (0,87 e 0,97% respectivamente).
Motivos para esta mudança não faltam. O maior deles, é claro, é que o XP já está no mercado faz dez anos e tecnologias mais recentes não contam com ele. Boa parte dos computadores comercializados já vem com o Windows 7 instalado. E a boa notícia para a Microsoft é que a tendência é de que o Windows 7 supere o sucesso do XP também mundialmente.

Ainda não foi em setembro, mas a expectativa é de que isso aconteça até o final do ano. Atualmente, o XP está com 40,59%, contra 39,04% da nova versão do sistema operacional da Microsoft.


E você, qual Windows usa?!?

Valeu gente pelas visitas,
agradeço sempre à todos

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário