quinta-feira, 5 de julho de 2012

Neta Gonçalves - Atleta de fitness mantém curvas e diz se sentir 'gostosa'

SÃO LUÍS – Um físico malhado, mas que preserve as características femininas. O desafio de Neta Gonçalves, atleta de fitness, é de manter a forma física e as suas curvas para a disputa do Campeonato Brasileiro de Musculação e Fitness, que ocorrerá nos dias 13 e 14 deste mês no Rio de Janeiro, e da Copa Manaus, no Amazonas, no dia 18 de agosto.

Aos 30 anos, Neta, que pratica o esporte há cinco anos, garante estar em sua melhor forma física para participar do seu próximo evento nacional. Tricampeã Estadual, vice-campeã Norte-Nordeste e Top 5 do Brasil, a atleta maranhense quer agora conquistar o primeiro lugar na categoria Wellnerss. Em entrevista ao Imirante Esporte, Neta explicou que não vai subir no palco do Campeonato Brasileiro para passear.
“É o primeiro ano que estou me preparando com Maradona, que é um treinador muito renomado internacionalmente. Acredito que esta é a primeira vez que eu consegui, de fato, me adequar à categoria. Nunca estive tão bem preparada. Não vou subir no palco para passear. Vou guerrear”, explicou.

E, para alcançar o objetivo, nada de moleza. Treinos puxados e alimentação controlada ao máximo para conseguir cair nas graças dos juízes. Segundo Neta, que além de modelofitness é personal trainer, ela faz dois treinos diários de domingo a domingo quando está prestes a competir. Se não bastasse a rotina cansativa dentro da academia, com treinamentos e aulas, a atleta tem que se controlar para evitar as famosas “gordices”.

Para se ter ideia da alimentação rígida de Neta, um dos itens que não faz parte de seu cardápio é pão. A atleta garante que precisou escolher qual seria sua felicidade: em frente do prato ou do espelho. “Não como pão desde março. Eu escolhi esse mundo para mim. Eu tive que ignorar minhas preferências. Foi tudo calculado. Porque existem duas felicidades: uma em frente do prato e outra em frente do espelho. Essas duas felicidades são inversamente proporcionais”.


Gostosa e sensual
Neta Gonçalves tem a consciência de que o estilo de vida que escolheu pode parecer complicado para as demais pessoas. No entanto, ela garante que não se arrepende de suas escolhas, já que ela se sente bem consigo mesma. Ao Imirante Esporte, a atleta confidenciou ser muito vaidosa e que o resultado de todo o seu esforço a deixa “muito gostosa”.
“O esporte que eu pratico é voltado para o bem-estar. Além disso, todo homem admira mulheres gostosas. Eu me sinto muito gostosa. Sou vaidosa com o corpo. Ando com maquiagem direto. Estou sempre maquiada. Sempre gostei de ser uma mulher assim, de mostrar a minha sensualidade. Este não é um esporte para todos. Você vence seu maior inimigo que é você mesma. Eu me sinto bem. É o meu estilo de vida. Tem que querer muito isso aqui. É o estilo que escolhi para mim”, revelou.
Sincronismo dentro de casa
Não que a vida seja um mar de rosas. Muito pelo contrário. Mas quando os problemas e dificuldades surgem, Neta Gonçalves recorre ao marido Ribamar Galvão, que ela garante ter sincronismo em todos os sentidos. Ela acredita que o fato do marido também ser atleta, facilita a relação dentro e fora de casa.
“A gente tem um sincronismo de se ajudar. Antes de eu começar a competir, já havia relação de respeito. Como nós dois somos atletas, um ajuda o outro”, destacou.
E Neta garante que o casal não é ciumento. Apesar dos dois serem “cobiçados”, nada interfere na harmonia dentro de casa. “Nós somos um casal bem resolvido. Não sentimos ciúmes no esporte. Ele é fã e meu maior incentivador no esporte e isso é recíproco. Não sentimos ciúmes nem dentro e nem fora do esporte. Não deixamos nada interferir na harmonia do casal. Sou feliz com tudo o que tenho”, finalizou.
Neta Gonçalves é patrocinada por Centro Elétrico, Grupo Dimensão, Guest Gula, Bio Laser e Essencial Suplementos.
Por Paulo de Tarso Jr./Imirante
FOTOS:Leonardo Mendonça
http://imirante.globo.com/esporte/noticias/2012/07/05/pagina312867.shtml
Sou cada dia mais fã desta mulher!
Parabéns minha amiga, você merece todo esse sucesso!


Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário