quinta-feira, 19 de julho de 2012

Prazer Saudável:'O uso de vibradores está ligado à melhor saúde sexual, diz estudo'

Muitas vezes, ao ouvir falar em vibradores, as mulheres se acanham e os homens preferem mudar de assunto. Porém, o objeto íntimo não precisa ser tabu e pode fazer parte da vida entre quatro paredes e ainda ser sinônimo de saúde.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, mostrou que o uso do aparelho durante o ato sexual se tornou algo comum entre as mulheres de 18 à 60 anos.Cerca de 53% das entrevistadas confirmaram a presença constante dele na cama.
Liderado por pesquisadores do Centro da Promoção da Saúde Sexual da Universidade, o estudo é o primeiro a relatar dados sobre a utilização do brinquedinho por parte da população do país norte-americano.
O diretor do Centro, Michal Reece, afirmou em entrevista ao Journal of Sexual Medicine, onde a pesquisa foi publicada, que a constatação é “uma importante contribuição para entender o comportamento e a saúde sexual dos adultos da sociedade moderna”. Nos Estados Unidos, muitos médicos e terapeutas recomendam o uso do vibrador para ajudar a tratar disfunções sexuais e até mesmo melhorar o prazer na hora H.

Foram entrevistadas 2.056 mulheres e as principais descobertas foram:
·         Mais da metade delas (52,5%) já haviam usado o vibrador, com pelo menos uma em cada quatro tendo feito isso no mês anterior à pesquisa
·         Usuárias do brinquedo erótico foram mais propensas a ter bons exames ginecológicos durante o ano anterior e realizaram autoexames genitais durante os meses anteriores
·         Elas também se consideram “ótimas” na maioria das funções sexuais, como desejo, lubrificação, orgasmo, atitude e dores, sugerindo que o vibrador melhora a atividade sexual significativamente
·         A maioria das ouvidas (71,5%) afirmou nunca ter sentido nenhum efeito colateral negativo ligado ao vibrador
Para os especialistas, estes resultados mostram como o uso do aparelho pode estar ligado a hábitos sexuais saudáveis, qualidade de vida, prazer e melhor saúde ginecológica.
Por Marina Finco

Todo acessório é válido na hora do prazer
#achodigno

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário