Não é por acaso que hoje em dia o “pequeno brincalhão” conquistou seu espaço entre os raros homens de genitália avantajada. Se no início dos anos 90 as mulheres cantavam o repúdio às pirocas menores a plenos pulmões (e até num programa infantil da televisão brasileira), agora chegou o momento de cair na real: será que os pintos estão realmente ficando menores?
De acordo com um estudo realizado na Itália, numa escala global, os pênis da atualidade são até 10% menores do que há 50 anos, afirma o site Chacha.com. Embora os cientistas responsáveis pelo trabalho não tenham divulgado maiores detalhes sobre o experimento, eles atribuem a redução a problemas de saúde comuns em grandes cidades, como a obesidade, tabagismo, alcoolismo, estresse e até a poluição do ar.
Se você já está olhando pra baixo com olhar desconfiado, não se preocupe, pois ainda há esperança! Para Debby Herbenick, co-diretora do Centro de Promoção de Saúde Sexual da Universidade de Indiana, o estudo carece de dados para sustentar a conclusão divulgada pela imprensa internacional. A especialista defende que há inúmeros fatores que levam o órgão sexual masculino a diminuir de tamanho com a idade, mas concorda que a obesidade é um dos principais motivos.
“É comum que os homens percebam certo encolhimento com a idade. Afinal de contas, seus músculos vão enfraquecendo, os níveis de testosterona caem e muitos indivíduos acabam tendo problemas do coração (associados à disfunção erétil). Tudo isso ainda depende do estilo de vida: se a pessoa fuma, faz exercícios e se alimenta bem”, sugere Herbenick.
Para aqueles que receberam um “presentão” da natureza, como o garanhão Kid Bengala, um décimo a menos de bengala fariam pouca diferença. Por outro lado, se você pretende usar o que carrega nas calças no futuro, talvez seja a hora de pensar em cuidar da sua saúde pra valer.
http://virgula.areah.com.br/cool/comportamento/materia/27833/1/pagina_1/penis-eles-estao-encolhendo.aspx
Viram meninos?! Tem que cuidar da saúde,
caso contrário o brinquedo diminui... kkk
Andreh Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário