sábado, 10 de novembro de 2012

'Os atalhos para o ‘tesouro’: Conheça outras áreas do corpo, além do ‘ponto G’, que esquentam o sexo'

Especialistas garantem: não existe uma receita pronta para encontrar e proporcionar prazer na hora do sexo. Mas algumas dicas podem apontar o caminho para esquentar o clima entre quatro paredes. Explorar determinadas partes do corpo — conhecidas como zonas erógenas — é um dos segredos para uma noite inesquecível.
— Não é à toa que o vampiro gosta de morder o pescoço. Essa é uma das áreas do corpo que dão mais prazer. Assim como as orelhas, costas, mamilos, entre outras. O importante é que o dono no corpo se conheça e descubra onde mais gosta de receber carícias — explica o especialista em terapia sexual Amaury Mendes Júnior.

Em geral, os pontos mais sensíveis são aqueles que têm mais terminações nervosas, como as palmas das mãos ou a boca. Ao estimulá-los, o cérebro recebe o sinal de que está na hora de preparar o corpo para a relação sexual. Mas não são só as carícias que têm esse efeito.
— A excitação pode ocorrer através do contato, da visão, da audição, do olfato ou apenas na imaginação — diz o professor do departamento de Ginecologia e Obstetrícia da UFRJ, Renato Ferrari.
Homens ainda resistem
Muitos homens ainda têm dificuldade para aceitar o toque em algumas partes do corpo, segundo Amaury.
— A sociedade ensina ao menino que o lugar em que ele deve sentir prazer é o pênis. Quando ele começa a vida sexual fica resistente às carícias. É uma bobagem — afirma o terapeuta sexual.

Conhecendo o próprio corpo, eles e elas têm condições de direcionar melhor as preliminares e aumentar o nível de excitação.
— Há mulheres que se excitam com carícias nos seios. Outras sentem cócegas. Algumas gostam de penetração anal, enquanto outras abominam. É muito individual. O prazer está na cabeça — diz Renato Ferrari.

http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/os-atalhos-para-tesouro-conheca-outras-areas-do-corpo-alem-do-ponto-que-esquentam-sexo-5749134.html

Isso tudo é muito relativo mesmo
Cada um sente prazer em lugares diferentes

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário