terça-feira, 13 de novembro de 2012

Igreja de Catanduva cogita processar fotógrafo por danos morais "para servir de exemplo"

Fotos de modelos seminus posando dentro da Diocese de Catanduva, no interior de São Paulo, estão dando que falar na cidade. As imagens, feitas pelo fotógrafo Marcio Costa, sem autorização, chocaram a comunidade católica e a igreja cogita a possibilidade de processo por danos morais.

“Houve uma falta de respeito muito grande por parte do fotógrafo e dos modelos. Toda cidade ficou perplexa com essa atitude. A igreja não pode ser palco para obscenidades como essa. Foi cometido ali um crime de ultraje público ao pudor e de danos morais contra igreja e contra os católicos. Estamos discutindo a possibilidade de um processo principalmente para que sirva de exemplo para que atitudes como essa nunca mais voltem a ocorrer”, conta ao Vírgula Lifestyle o advogado Diocese de Catanduva, Flávio Thomé.
Ainda segundo o advogado, a medida definitiva, deverá ser divulgada na tarde desta quinta (8), em coletiva a ser dada pelo bispo de Catanduva, dom Otacílio Luziano da Silva.

O fotógrafo Márcio Costa declarou que seu objetivo com as fotos era usá-las em uma exposição intitulada "Anjos Caídos", que seria preparada por ele. Segundo ele as imagens foram baseadas no trabalho do fotógrafo francês David Lachapelle, que usa temas religiosos em seus cliques. Costa disse não saber que as imagens causariam tamanha repercussão e por isso está disposto a conversar com os representantes da igreja para pedir desculpas.
“Se a igreja prega tanto o perdão, espero que me perdoem então. Eu admito que as pessoas tenham sim motivos para terem se sentido ofendidas com as minhas imagens, mas eu não usei nenhum elemento da igreja além do cenário”, disse Márcio ao Vírgula Lifestyle.
http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/lifestyle/2012/11/08/312793-igreja-de-catanduva-cogita-processar-fotografo-por-danos-morais-para-servir-de-exemplo

#oremos..kkk

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário