quinta-feira, 22 de novembro de 2012

'Facebook faz com as pessoas mintam menos, diz novo estudo'

Todo dia é divulgado um estudo novo que analisa o comportamento das pessoas através das redes sociais. De acordo com o jornal “The Sun”, o mais recente deles, feito pela empresa britânica Ronseal, garante que o Facebook faz com que as pessoas sejam mais verdadeiras.

Segundo a pesquisa realizada pela empresa, entre os dois mil adultos entrevistados, 36% afirmaram mentir menos por medo de serem pegos de surpresa. Mais da metade, 52%, gostaria de poder voltar o relógio para um tempo antes do Facebook, quando suas vidas eram mais reservadas. 53% disseram que mentiras são mais facilmente detectadas porque as pessoas usam o Facebook e o Twitter como diários online públicos.

51% dos participantes na pesquisa admitem que tomam cuidado extra com o que postam no Facebook e Twitter, porque não querem deixar qualquer margem para mal-entendidos, o que pode levar a acusações de que eles não estão sendo honestos.

Mesmo com tanto receio sobre o que e o quanto compartilhar nas redes sociais por medo de ser pego em uma mentirinha, quase metade (48%) diz que as relações têm uma melhor chance de sobrevivência porque as pessoas sabem mais sobre seus parceiros em potencial antes mesmo de um envolvimento ao ler informações nas redes sociais. 

A porta-voz da Ronseal, Kate Sitch, disse: "Um terço do Reino Unido admite que se arrependem das informações que publicam no Facebook e no Twitter, o que não é surpresa, considerando a quantidade de coisas que redes sociais pode revelar sobre nossas vidas diárias, como o que estamos fazendo naquela noite e que estamos falando”.

Não coincidentemente, 34% dos pesquisados afirmaram esconder seu login do Facebook de parceiros, família e amigos, em um esforço para manter um pouco de privacidade ou ocultar uma mentira branca.
http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/lifestyle/2012/11/20/313682-facebook-faz-com-as-pessoas-mintam-menos-diz-novo-estudo

e você, mente menos no Facebook?

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário