sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

'Especialista dá dicas para o sexo não cair na rotina'

falta de desejo sexual tem muitas fontes, mas está enraizada na rotina que inclui muito trabalho, pouco tempo e responsabilidades como filhos e problemas financeiros. Some tudo isso e o resultado será fatalmente falta de sexo.

A psicóloga de Nova York Esther Perel, 54 anos, mostra que há uma luz no fim do túnel para solucionar o fim ou o esfriamento do tesão no casamento:
“Conservar o desejo com o passar do tempo exige duas forças opostas: liberdade e compromisso”, explica essa especialista em casais e sexualidade em entrevista à revista Claudia.

A especialista apontou também os principais motivos que levam casais a perder desejo sexual, principalmente os que enfrentam longos relacionamentos. De acordo com Perel, o amor requer compromisso e cumplicidade e o desejo exige mistério e curiosidade. Por isso, é mais fácil encontrar casais juntos há anos que não fazem sexo com tanta frequência.

A psicóloga e também autora do livro Sexo no Cativeiro (Objetiva) acredita que é possível conciliar ambos os sentimentos para unir o casal de novo na cama. Lidar consigo mesmo e com o parceiro é o segredo para manter o tesão em alta. E isso não significa só saber se relacionar bem na hora H. É preciso ter o que ela chama de inteligência erótica para aplicar esse equilíbrio na vida a dois. Há cinco dicas para se chegar lá:

1 -A inteligência erótica é compreendida a partir de cinco atitudes bem práticas. De acordo com a psicóloga, casais devem primeiro construir um ninho de amor, como prova de que pensam ‘naquilo’. Assim, o sexo poderá ser lembrado não só na hora, mas o dia inteiro.

2 - A segunda dica é descobrir tudo o que pode excitar o parceiro na hora “H”. Isso inclui desde os pontos erógenos até as pequenas frases ditas na cama para ‘engatilhar’ o desejo sexual de ambos os lados.

3 - Incentivar a prática sexual deve ser um exercício, sugere a especialista. Quando o parceiro não quiser transar, não desanime. Mude de tática até conseguir ter uma noite daquelas.

4 - Manter a individualidade e a privacidade instiga o outro. A psicóloga diz que quanto mais as pessoas desligarem o cordão umbilical do casamento (que tende a eliminar desejos, gostos e até vontades pessoais, como ter amigos, sair e fazer cursos) mais felizes e melhor elas se parecerão atraentes para o outro. Ou seja, quanto mais você for você mesmo, com seus próprios desejos e vontades, mais você será capaz de atrair.

5 - Surpreenda, deixe o parceiro com água na boca. Um exemplo prático: marque um encontro em um bar ou restaurante, mas deixa ele chegar primeiro. Enquanto ele espera, mande recadinhos ‘quentes’ para apimentar o encontro e preparar para o que vem depois.
Por JuSousa
http://www.dasmariasblog.com/post/90473/especialista-da-dicas-para-o-sexo-nao-cair-na-rotina

Saia da rotina já!

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário