segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

'Sexólogo: entenda sua função e saiba quando você deve procurar um'

Hoje em dia é normal falar sobre sexo com naturalidade – faz tempo que o assunto deixou de ser um tabu. E isso trouxe um grande benefício, já que as pessoas lidam com este assunto de uma forma mais leve. Mas às vezes algumas dificuldades e dúvidas podem surgir…

Neste momento você pode recorrer a um profissional especializado. A psicóloga sexual Laura Muller, conhecida pelo programa “Altas Horas”, explica como um sexólogo pode te ajudar: “O sexólogo é um profissional que vai esclarecer dúvidas e até determinar tratamentos para homens e mulheres que sofrem com problemas relacionados à sexualidade: dificuldade de ereção, baixa de desejo, dor na penetração, ausência deorgasmos e outros. As orientações servem como um apoio para as causas emocionais que, em muitos casos, são os principais vilões do prazer”.

E vale a pena investir em uma vida sexual saudável: o sexo ativa o metabolismo, alivia tensões físicas e emocionais, melhora a circulação sanguínea, aperfeiçoa a aptidão física, melhora a postura e autoestima. E ainda é considerado um exercício físico relaxante e pode ajudar a perder 100 calorias por relação….


E temos que aproveitar as vantagens dos nossos tempos: “Homens, mulheres e até mesmo os mais jovens estão mais seguros quanto à sexualidade. Antigamente as mulheres eram reprimidas e hoje estão se libertando. O sexo vem se tornando algo prazeroso para as faixas etárias mais maduras. Estamos revolucionando um assunto que antes era reprimido na sociedade”, conta Laura Muller.

E vamos lá!

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário