quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Barriguinha Perfeita!

 
Não se referindo somente aos homens, mas também as mulheres quem é que nunca sonhou em ter uma barriga de tanquinho, para poder ir para a praia, ira andar sem camisa, ou até mesmo com uma blusinha bonita.
É fácil conquistar essa barriga perfeita, basta que você siga as dicas abaixo e assim terá a barriga perfeita que sempre sonhou sem muito sacrifício.
 Cuidados durante o treino de abdominais
Assim como qualquer outro exercício físico, um médico deve sempre ser consultado antes do início dos treinos. Mas é importante que alguns cuidados sejam sempre tomados. São eles:


  • Trabalhe sempre respeitando seu nível de aptidão física.
  • Mantenha uma distância entre o queixo e o peito de, aproximadamente, um punho fechado.
  • Mantenha os cotovelos afastados um do outro (distância máxima que você, com o perto aberto, conseguirem).
  • Mantenha a região baixa das costas sempre no chão.
  • Evite movimentos muito rápidos. O ideal é que você mantenha um ritmo de moderado a lento.
  • Comece os exercícios sem carga e vá acrescentando conforme for adquirindo resistência.
  • Respire sempre de forma adequada: expire na fase de subida e inspire na fase de descida.
 Você só precisa de um pouco de dedicação para ficar com o abdômen perfeito: definido, reto e com gominhos, um verdadeiro tanquinho.
Para os músculos do abdômen aparecer é preciso que você elimine a gordura localizada na barriga, só assim os gominhos vão aparecer.


 Veja como conseguir uma perfeita barriga de tanquinho:

1º Emagreça para os músculos abdominais aparecerem. Veja exercícios para acelerar a queima de gordura e emagrecer fazendo com que a barriga de tanquinho se destaque.
 
2º Pratique exercícios específicos para a região abdominal, aqui tem a série perfeita com os 10 melhores exercícios para você perder a barriga e definir o abdômen, deixando sua barriga lisa, definida e com gominhos, um tanquinho de verdade. Mais fácil impossível.
 Você se mata de tanto fazer abdominais e exercícios aeróbicos e continua com aquele pneuzinho insistente. Talvez o problema não seja a quantidade de atividade física, mas a qualidade dela. Ter um abdome espetacular não é tão difícil, basta fazer os exercícios certos, e da forma correta.


Os músculos abdominais são um dos grupos musculares que trabalhamos menos e sobre os quais temos as idéias mais falsas ou equivocadas. Na próxima vez que você fizer abdominais, procure seguir essas regras:
Não coloque as mãos na nuca
Mantenha as mãos nos lados da cabeça ou cruzadas sobre o peito. Contraia o abdome e suba o corpo ligeiramente sem dobrar o pescoço, que deve estar em linha com o tronco. Colocar as mãos na nuca só causará dores na coluna e nenhum resultado para a cintura.
 Regularidade é fundamental
Os músculos abdominais são como qualquer outro grupo muscular: devem ser exercitados alguns dias e ter descanso em outros. Se você trabalhá-los todos os dias pode produzir o efeito contrário. Descanse pelo menos 48 horas entre cada sessão. Três dias por semana são suficientes.
[Cadu: BBB10]
Não faça muitas repetições seguidas:
Quem disse que é preciso fazer 1000 repetições seguidas para ter uma barriga durinha.
Você vai acabar trabalhando o pescoço e não o abdômem. Repetir 20 vezes cada tipo de abdominal é suficiente. Alterne as séries de exercícios diferentes, descansando um pouco entre elas. Se você quiser aumentar a intensidade e desenvolver o músculo, pode trabalhar com pesos.
 
Não use os músculos da coxa :
Ainda que ajudem a subir, estes músculos não estarão fazendo nenhum favor. Evite as elevações das pernas, o que seria pouco efetivo e poderia causar muitas lesões. Faça abdominais sempre com as pernas dobradas e os pés apoiados. Procure sentir que está apertando os abdominais e certifique-se de que não está fazendo força nos músculos da coxa.
[Ryan Bertroche: MODELO]
Respire!
Solte o ar quando contrair e inspire quando relaxar. Respirando da maneira correta, a intensidade do exercício aumenta de forma espetacular.
[Viviane Araújo e Scheila Carvalho]
Está doendo? Não está adiantando?
A prova mais evidente de que você não está fazendo corretamento seus exercícios abdominais é quando não vê os resultados por mais esforço que você faça. Se você não fizer corretamente estes execícios, também corre o risco de se machucar. O pescoço é um dos mais prejudicados na busca dos abdominais perfeitos, já que quase todo mundo tende a dobrar a cabeça ao fazer os exercícios.

[Malviiiiiiino Salvador]
Se você está fazendo da maneira correta, deve obter resultados em um mês, aproximadamente. Lembre-se que estes resultados serão uma barriga mais musculosa e definida. Para acabar com a gordura na região, os abdominais ajudam, mas não são suficientes. É preciso suar - e muito - fazendo exercícios aeróbicos, como andar de bicicleta, correr, caminhar ou fazer uma das aulas de aeróbica que estiverem na moda.


Ô saudade da minha...
kkk

Bjos amores!

Um comentário: