sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Novos e Diferentes Sites de Relacionamento

Se antigamente tínhamos poucas opções como Orkut, Facebook e Myspace, hoje as redes de relacionamento mudaram e se tornaram específicas.
Vamos ver alguns exemplos:

BeautifulPeople:

O agitado univeso dos sites de relacionamentos é cada dia mais inovador. Religiosos, agnósticos, frustrados, apaixonados por bichos, estudiosos, portadores de doenças, amantes da natureza, homossexuais, baladeiros e muitos outros. E quando muitos pensavam que não faltava mais nada, chega uma novidade: uma rede só para pessoas bonitas, o BeautifulPeople.
Quem tem problema com o espelho e não está muito satisfeito com sua aparência, pode até tentar fazer parte do site, mas corre um sério risco de ser barrado, já que nem todos são aceitos.
A seleção é rígida, Nos Estados Unidos, o site aceita apenas uma em cada cinco pessoas que tentam fazer parte da rede. Já no Reino Unido, a taxa é de um a cada sete, e na Dinamarca, um a cada 11.
Para conseguir fazer parte desse seleto grupo de bonitões da web é preciso postar uma foto e um perfil com informações como idade, altura, peso, cor dos olhos, profissão e até salário. Depois de 72 horas de votações dos membros o resultado é revelado.
“É muito mais difícil para os homens serem aceitos. Além da beleza, as mulheres levam também em conta a profissão e o salário dos candidatos”, conta o diretor do site nos Estados Unidos, Greg Hodge.
Segundo as regras do portal, as mulheres só podem aprovar homens, e os homens só podem votar em mulheres. Isso porque as participantes do site costumavam boicotar as beldades femininas. “Percebemos que estava acontecendo uma espécie de boicote das mulheres. Para diminuir a concorrência, elas vetavam as muito bonitas”, explicou Hodge.
E como sempre existe a possibilidade do candidato postar fotos falsas, os administradores podem pedir ao suspeito de fraude uma foto com o jornal do dia.
Atraída pela chance de se cercar de pessoas “de alto nível”, a brasileira radicada na Espanha Erika Ramos, 26, aderiu ao site há cerca de um mês. “As portas se abrem com mais facilidade para as pessoas bonitas.”
Além de conhecer virtualmente os “bonitos de alto nível”, Erika se interessou também pela possibilidade de frequentar festas exclusivas para os usuários, organizadas pelo menos duas vezes por ano.
O portal foi criado na Dinamarca em 2002. O Brasil será o 17° país a abrigar a rede. Nos primeiros seis meses a incrição será gratuita, mas, para participar, é preciso ter no mínimo 18 anos. E, claro, uma incrível auto-estima.
Se alguém tiver coragem de se cadastrar e for aceito, mande screenshot. XD


 
Leskut:

Uma outra novidade é o Leskut, a versão lésbica do Orkut.
A rede foi lançada há apenas dois meses e já conta com mais de 9.000 garotas inscritas. O site faz o estilo comportado e não permite perfis, postagens  nem comunidades com conteúdo pornográficos ou vulgares.
O Leskut não aceita todas as pessoas interessadas em fazer parte dele. Cada candidata é aprovada pelos administradores de acordo com algumas exigências.
As interessadas devem mandar fotos na inscrição e apenas garotas que gostam de garotas são admitidas no site. O design e o funcionamento são bem parecidos com os do Orkut, com comunidades e fóruns.





Skoob:
 Quem dedica boa parte de seu tempo livre às ferramentas de rede social, como Orkut e MySpace, tem agora um novo passatempo. Mas em vez de apenas fazer contato, a brincadeira vale como experiência para a troca de informações sobre livros e até publicação de mini-resenhas. O Skoob (www.skoob.com.br) foi criado no final do ano passado e já tem mais de dez mil cadastrados, a maioria ativa na divulgação das últimas leituras.
Curiosamente, o serviço nasceu no Brasil, em 30 de dezembro de 2008, quase como uma brincadeira. O analista em internet Lindenberg Moreira criou a página para reunir amigos, mas a divulgação em blogs fez o criador liberar o acesso a todos os internautas.
O sucesso do Skoob tem explicação. Além de ser uma ferramenta inédita em português, chamativa para leitores inveterados, o funcionamento do sistema é fácil: o cadastro pede apenas nome, apelido, sexo, Estado, e-mail e senha, além de uma foto opcional. O campo de buscas por usuários e livros também é simplificado.
Os usuários dão cotação para seus livros cadastrados, as tradicionais estrelas, e podem inserir tags como “chorei”, “amei”, odiei” etc. Também é possível mostrar para todo mundo qual livro você está lendo no momento e receber indicações de quem já passou os olhos por aquelas páginas antes.
A febre do Skoob (para quem não percebeu a brincadeira, “livros” em inglês, ao contrário) comprova o anseio do brasileiro em participar de redes sociais pela internet – no Orkut, mais de 50% dos usuários são do País.
Macgrey Kneipel, de Joinville, é um dos que aderiu ao serviço. “Soube do Skoob por meio de uma amiga de trabalho. O que despertou meu interesse foi a oportunidade de trocar experiências.” No site, ele já encontrou pessoas com gosto afim e agora dá uma olhada no Skoob quando procura referências de obras. “Ainda não tive a oportunidade de ler os livros indicados, mas os próximos serão os da série ‘Operação Cavalo de Troia’.”
Cada vez mais novidades ai na rede*

Dá uma conferida aê!!!
Bjos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário