segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

*A PRIMEIRA VEZ é Inesquecível?!?*


Por Thiago Ribeiro
Existem muitos mitos em relação a sexualidade, mas hoje nem mesmo as crianças pequenas já não acreditam na lenda da cegonha, ou dos filhos que vieram do pé de repolho.
Hoje é comum os jovens falarem sobre o sexo, mas e aí como fica a primeira vez?
A maioria dos adolescentes possuem um pouco de receio com medo do que sua parceira (ou parceiro) achará do seu corpo, medo de ser desengonçado, ou mesmo se achar feio, está fora de forma, ou uma barriguinha sobrando...
É impossível criar uma regra ou decorar regrinhas de como agir na primeira vez, como já li em vários livros literários relacionados, "O animal nasce com este instinto", o importante é estar seguro que vai valer a pena nesta hora.
Para os homens é muito mais fácil a preparação psicológica da primeira vez, pois a própria cultura da nossa sociedade trata o assunto de sexo para homens com mais naturalidade e com as mulheres com um pouco mais de rigor.
Primeira vez feminina?
As mulheres em especial, tendem a ficar muito nervosas (tensa) em sua primeira vez, isso dificulta a penetração, pois os músculos da vagina ficam contraídos.
Para a menina não sentir tanta dor, o ideal é ficar calma . Claro que na primeira vez, a maior parte das meninas ficam nervosas e por isso a grande maioria afirma que a primeira vez doeu um pouquinho (até mesmo pelo rompimento do hímem que pode ocasionar um certo desconforto ou mesmo dor).
O que fazer para proporcionar uma primeira vez para sua namorada sem grandes “traumas”?
Faça carinhos em sua namorada, os carinhos aumentam a excitação e ajudam a lubrificar a vagina, isso faz com que a penetração não seja incomoda.
Transe com calma, seja paciente e carinhoso, escolha um lugar calmo, pois assim você e sua namorada poderão curtir cada momento com muita tranqüilidade e não terão riscos de serem flagrados, o que pode causar muito constrangimento para sua namorada e para você.
Importante: Nunca esqueça de usar camisinha (preservativo), pois além de evitar gravidez não desejada evita também ser contaminado (a) com doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).
http://www.alunosonline.com.br/sexualidade/primeira-transa
DÚVIDAS/Perguntas "delas":
*Eu e meu namorado queremos muito ir mais além, mas temos medo de arrumar uma gravidez indesejada…
Gostaria de saber se eu devo tomar pílula do dia seguinte depois da nossa primeira relação. Acho que ainda não estou preparada para começar a tomar anticoncepcional. Se eu usar apenas camisinha na minha primeira transa e consultar um ginecologista depois da 1º relação eu estou errada? Posso ir confiante?


Você está errada! O método “anti” concepcional previne a concepção, por isso deve ser usado antes da primeira relação, qualquer que seja o método. Mesmo que você não esteja preparada para o uso de pílula.

Consultando o ginecologista, ele poderá indicar o melhor e mais seguro método para evitar filhos. Muitas vezes, através de implantes anticoncepcionais, que tratam também a TPM, cólica e ainda suspende a menstruação. Independentemente disso, use sempre preservativo para evitar DST.

Lembre-se, Natália, que após a primeira relação virão outras e a pílula do dia seguinte é emergencial, usada numa única ocasião, portanto não é método anticoncepcional indicado para você.


*Depois da primeira vez…: “Se eu ficar muito tempo sem transar vai doer?”
Tenho 18 anos e a minha primeira transa foi há mais ou menos um ano. Estou há quase 9 meses sem fazer sexo e gostaria de saber se quando eu transar novamente, eu vou sentir dor como da primeira vez?
Não vai doer e também não precisa ter medo. O defloramento, que é a perda da virgindade, rompe o hímen e provoca sangramento e dor na primeira relação apenas. Depois forma-se carúnculas himenais (remanescentes do hímen) e não voltam a fechar, por isso, em uma nova relação não há dor.

Quando arranjar um namorado, fique tranqüila, curta bastante e não tenha receio de sentir dor. Tome as precauções necessárias para evitar gravidez, com um método contraceptivo adequado; e use camisinha sempre para evitar DST´s.


*Primeira vez: Qual a melhor posição para não doer?Existe uma posição que doa menos para a primeira vez? Qual é a melhor? É recomendável o uso do lubrificante

Não doer a primeira vez depende mais da delicadeza do parceiro, por isso é importante que você esteja segura do que realmente quer e fale a ele que é sua primeira vez, para ser mais cuidadoso.

Sua tranqüilidade estará melhor, também, se já tiver ido ao ginecologista e tem anticoncepção segura, pois o temor de uma gravidez na primeira relação pode atrapalhar tudo.

A lubrificação aparecerá durante as preliminares e a posição é o menos importante se você estiver tranqüila e ‘confiante’ no relacionamento. Não se esqueça que o preservativo deve ser usado sempre.

*Qual posição mais segura para a mulher, quando o órgão masculino é muito grande?
O ideal é que a posição seja confortável para os dois, homem e mulher. Se o pênis do seu parceiro é um pouco grande, você pode pedir para ele não colocar todo o órgão dentro da vagina e, além disso, posições em que você sinta menos desconforto podem  buscadas. Em geral, as mulheres preferem, nessa situação, a posição de lado ou, ainda, posição em que ela se senta sobre o parceiro. Mas essa não é uma regra geral!

*Sangrei muito na minha primeira transa. Isso é normal?
Em minha primeira transa sangrei muito. Até no outro dia ainda tinha sangramento praticamente igual quando mênstruo. Isso é normal? 
Em geral o sangramento depois da primeira vez é de pequeno a moderado e não dura muito tempo. Mas, eventualmente, em algumas garotas, ele pode ser um pouco mais intenso e demorar um pouco mais. Mas, se isso voltar a acontecer vale a pena checar com um médico se não existe algum machucado ou ferimento na vagina ou colo do útero ou, ainda, se não existe alguma dificuldade de coagulação do sangue, certo?
*Tive minha primeira vez, mas não sangrei. Estou tendo relação com meu namorado, mas mesmo assim nada de sangrar. Por que será?  
Nem toda garota sangra em sua primeira vez ou nas relações sexuais seguintes. O sangramento depende de alguns fatores como, por exemplo, o tipo de hímen e o local onde se deu um possível rompimento. Assim, algumas garotas têm um hímen do tipo  complacente (mais resistente), que não se rompe quando sofre penetração. Outras garotas podem ter ainda um rompimento que não corta nenhum vaso de sangue significativo, assim o sangramento é imperceptível ou até inexistente.

*O hímen existe na garota desde a infância ou só de desenvolve depois da primeira menstruação?
O hímen é uma pequena membrana que fica na entrada da vagina. Normalmente, ele existe em todas as meninas desde o dia do nascimento. Seu rompimento, na primeira relação sexual é que pode causar algum sangramento. Em alguns casos mais raros, a menina pode ter um hímen muito estreito e nem perceber que ele existe. Há ainda casos de garotas que nascem sem essa membrana. Mas, no geral, todas as garotas têm o hímen desde a infância.

Espero que tenham tirado algumas dúvidas
E o importante mesmo é "fazer" com AMOR  e ser feliz!
Bjão...
Obrigado!

Andreh Carvalho

Um comentário:

  1. Caralho Cara Amei Muito Massa
    Tou Mais Segura Pra Minha Primeira Vez'!
    Brigadão

    ResponderExcluir