segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

*HOMEM que é HOMEM faz a SOBRANCELHA?!?*

Segundo dados históricos, na década de 70 a preocupação masculina relacionada à estética e à moda era um assunto ligado ao universo homossexual, e embora o comportamento do homem do século XX já estivesse bem avançado, faltava assumir que o fato de se preocuparem com esses assuntos não fazia com eles deixassem de serem homens.


Essa conscientização aconteceu no final dos anos 90 com o surgimento da palavra metrossexual (metropolitano+heterossexual), uma designação para o homem heterossexual urbano que passou a assumir a “excessiva” preocupação com a aparência.
Geralmente bem sucedido, o metrossexual aprecia gastronomia, moda e assuntos da atualidade. Ele investe parte de seu dinheiro em cosméticos, frequenta academias, gosta de roupas e acessórios de marca. E um detalhe importante: as mulheres independentes são as suas preferidas!
É ele quem decide qual é o shampoo de sua preferência e não a sua mãe, namorada ou esposa. Ele vai aos salões de beleza e não às barbearias. Os tratamentos como, manicure, pedicure, cabeleireiro, massagista e esteticista não são mais exclusividades delas.
Em 2002 o jornalista britânico Mark Simpson associou o termo metrossexual ao jogador de futebol David Backham, que já era adepto de todas essas atividades sem se importar com o que a imprensa ou os amigos diziam sobre o seu comportamento.
Jogadores de Futebol Famosos (sobrancelhas feitas)
A partir disso a palavra virou moda e hoje em dia muitos homens se assumem metrossexuais. Apesar desse assunto já não ser mais um tabu, e de todas essas práticas e cuidados estéticos adotadas pelo público masculino terem virado moda, o hábito de tirar as sobrancelhas, ainda é um assunto polêmico entre eles, bem como passar esmalte incolor nas unhas.
Sobrancelhas é um problema para a maioria dos homens, alguns estão satisfeitos, outros querem melhorar. De qualquer jeito, elas sempre estarão no seu rosto e ao menos vão falar que é “normal” e que estão satisfeitos! Podemos melhorá-la SEMPRE. Da mesma forma que cortamos o cabelo, temos que arrumar a sobrancelha.
Não subestime o impacto das suas sobrancelhas porque elas fazem diferença, moldura o rosto. Define os traços de cada um e uma simples tiradinha de pêlos pode mudar drasticamente a aparência tanto para as mulheres (que são as maiores interessadas e já tem o hábito de depilar) quanto para os homens (que hoje em dia procuram bastante o auxílio profissional).


O intuito deste passo a passo é:  apenas aparar e tirar o excesso! Não queremos deixar você com nenhum traço feminino, basicamente uma limpeza. Se houver alguma insegurança, aconselho a pedir auxílio das namoradas ou até mesmo de uma amiga para ajudar.
Antes de tudo, certifique-se e tenha uma boa pinça que tire realmente os pêlos e uma tesoura pequena. Uma boa hora para fazer a sobrancelha é depois do banho, os poros estarão abertos e evita aquela dor na hora da puxada.

Vamos as dicas:
1º Passo:
-Analise se a sua sobrancelha é muito cabeluda. Veja se ela tem um grande volume, se parece grossa. Quando ocorre isso, podemos pegar uma escova de cabelo ou os dedos e ajeita-la para cima. Vendo o excesso de pêlo, aqueles que ficam para fora, corte delicadamente com a tesoura e tenha cuidado para não tirar demais. Lembre que depois você irá abaixar novamente e qualquer corte em demasia pode deixar uma falha. Feito isso, vendo que algum cabelo ainda está disperso, tire com a pinça;

2º Passo:
-Repare na quantidade de pêlos no alto da testa. Você irá perceber que alguns fios simplesmente são mais finos  em relação aos pêlos que fazem parte da sobrancelha em sí. São esses que você deve tirar, apenas para que fique limpo;

3º Passo:
- No arco que se forma na parte debaixo, a mesma coisa. Apenas tirar o excesso que parece perdido;

4º Passo (OPCIONAL):
-Para quem tem a famosa mono-sobrancelha, onde as duas sobrancelhas se encontram no meio, o correto é que devem começar em linha com o interior do olho. Imaginando está linha, o que sobra no caminho bem acima do nariz, deve ser eliminado;

Ex.: Anderson Clayton

5º Passo (OPCIONAL):
-Veja onde termina a sobrancelha. Algumas vezes pode acontecer de alguns cabelos nascerem para baixo, trazendo um aspecto de olhos tristes. Podemos aparar, tirando alguns pêlos do finalzinho. Dá um UP na fisionomia! Para isso o rosto tem que estar bem reto à frente de um espelho, para não causar nenhuma diferença. Procure não tirar demais, geralmente uns 2 ou 3 fios são o suficiente.
Todo cálculo e bom senso são necessários para estas dicas!
Mas se com essas dicas você vê que não vai se dar bem, procure um profissional! A procura dos homens pelos especialistas nessa área é grande e os salões já estão acostumados a receber a clientela masculina.

"Ter a sobrancelha em dia é como um presente para sí mesmo e garante seu sucesso!"


Então ta? E você, como está a sua?!?*
Sobrancelha bem feita não tira masculinidade de ninguém!!!



Homem que é homem tira a sobrancelha SIM! Aff!

(Certo, Claytão?!?* essa é pra você ...rs)


Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário