quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

"FILME: Fúria de Titãs"

 Em 'Fúria de Titãs', a disputa pelo poder lança os homens contra os reis, e os reis contra os deuses. Mas a guerra em curso entre os deuses já é suficiente para destruir o mundo.
Nascido de um deus, porém criado como homem, Perseu (SAM WORTHINGTON) se vê indefeso para salvar a família da aniquilação por Hades (RALPH FIENNES), o vingativo deus do reino dos mortos.
Sem nada a perder, Perseu se oferece como voluntário para comandar a perigosa missão de derrotar Hades, antes que este consiga obter poder de Zeus (LIAM NEESON) e instalar o inferno na Terra.
Liderando um grupo de guerreiros, Perseus parte numa arriscada jornada nas profundezas dos mundos proibidos.
Combatendo demônios cruéis e monstros terríveis, ele somente irá conseguir sobreviver se aceitar seu poder como um deus, desafiar a sorte e criar seu próprio destino.

*Personagens:

Perseu (Sam Worthington):

Filho bastardo de Zeus, Perseu é um semi-deus, que acompanhará os Titãs pela Grécia até encontrarem e matar o monstro Kraken, fruto do deus do submundo, Hades, que destruiu sua família. Possui habilidades especiais, devido a sua metade de deus.
Principal Arma: Espada e escudo, mas possui habilidades fora do comum.


Draco (Mads Mikkelsen)
General que lidera os soldados do grupo de Titãs e ajuda Perseu a treinar e descobrir todo o poder que ele tem dentro de si mesmo. No início, os dois não se dão muito bem, mas descobrem a confiar um no outro e juntos, formarão uma ótima equipe.
Principal Arma: Espada e escudo, é um guerreiro muito eficiente.

Andromeda (Alexa Davalos):
Andromeda é filha dos reis de Argos, sendo a futura rainha. Ela é ameaçada quando Hades promete lançar o Kraken na cidade se ela não for sacrificada em 10 dias. Sua única esperança está nas mãos dos Titãs.

Io (Gemma Arterton):
Uma misteriosa mulher que tem observado Perseu há muito tempo, sabendo de sua verdadeira origem e ela quem lhe revela seus poderes de Deus. Io foi amaldiçoada por um deus, e agora ela não mais envelhece. Ela acompanha os Titãs em sua jornada.
Principal Arma: É uma excelente lutadora e não envelhece.

Gjiin:
Os Gjin são guerreiros do deserto que tem a habilidade de manipular certas criaturas, como os escorpiões gigantes. Um deles ajudará Perseu e os Titãs na missão de matar Medusa.
Principal arma: Pode controlar as criaturas do deserto e tem a habilidade de se auto-destruir. 


*Deuses:

Zeus (Liam Neeson)

Deus mais poderoso do Olímpio, tem um caso com uma mortal, dando origem à Perseu. No filme, deverá lidar com o fato de que os humanos não correspondem ao seu amor e declararam guerra contra ele. Zeus usará todo o seu poder para impedir os Titãs.
Poderes: Pode manipular o tempo, mudar de forma na Terra e tem poder político absoluto dentro do Olímpio.

Hades (Ralph Fiennes)
Deus do submundo, Hades é irmão de Zeus e não tolera a falta de respeito e os desafios dos humanos. Para ele, os mortais devem pagar e manda centenas de Harpies para atacá-los, destruindo a família de Perseu.
 Principal Arma: Além de possuir poderes obscuros e teletransporte, tem o controle de diversas criaturas, como o Kraken, Scorpioch e os Harpies.


*Criaturas Mitológicas:

Medusa

Medusa era uma bela e sedutora mulher, que foi amaldiçoada pelos deuses por se achar superior. Ela se tranformou em um híbrido entre  mulher e serpente, possuindo cabelo formado por diversas serpentes e corpo na forma de uma cobra. Como se não bastasse, o olhar dessa criatura transforma em pedra quem a encare, castigo dos deuses para garantir que ninguém jamais a admire novamente.

Kraken
 Criado por Hades para ser seu “bicho de estimação”, o Kraken é a maior criatura do filme, utilizada como ameaça a qualquer um que se oponha ao Olímpio. Já teve diversas versões em outras mídias (a maioria na forma de lulas), mas a do novo filme praticamente ignora grande parte dos conceitos anteriores. Não tem forma de lula, mas possui tentáculos.

Scorpioch
Mais uma das criaturas de Hades, Scorpioch é, basicamente, um escorpião gigante, que nascem a partir do sangue de Calibos e habitam os desertos. São facilmente feridos por espadas, mas apenas os Gjiin sabem como controlá-los.

Feiticeiras Stygian
Feiticeiras místicas que habitam montanhas rochosas e que possuem apenas um olho, localizado em uma das mãos que elas compartilham entre si. Elas ajudam Perseu a encontrar uma forma de matar o Kraken. Qualquer semelhança com O Labirinto do Fauno é pura coindência…

Pégaso
Cavalo alado com asas de águia, esse animal é utilizado por Perseu para confrontar o Kraken e completar sua missão. É um dos muitos presentes enviados por Zeus.


Elenco: Sam Worthington, Pete Postlethwaite, Mads Mikkelsen, Gemma Arterton, Alexa Davalos, Ralph Fiennes, Liam Neeson.
Direção: Louis Leterrier
Gênero: Aventura
Duração: 118 min.
Distribuidora: Warner Bros.
Curiosidades:
» Refilmagem de 'Fúria de Titãs' (1981).
» A Warner Bros. pegou mania de fazer seus filmes em 2D convencional, e depois convertê-los para o 3D. 'Fúria de Titãs' passará pelo processo e será lançado em 3D. Vale lembrar que a conversão NÃO traz a mesma qualidade de um filme que é planejado e filmado em 3D, como 'Avatar'.
» Stephen Norrington (A Liga Extraordinária) chegou a ser escalado para dirigir 'Fúria de Titãs', mas abandonou o projeto.
» O orçamento de 'Fúria de Titãs' foi de US$ 70 milhões.


Gente, como disse em matéria anterior, não sou muito fã de filmes não,
mas quando passa pro lado de 'mitologias gregas',
de 'superpoderes', de 'efeitos especiais',
aí é comigo mesmo! rs

E nossa atual professora, de Filosofia (Eliete) exibiu esse em sua primeira aula,
e adoramos, foi tudo de bom!!!

Bjks

Andreh CarvalhO*

Nenhum comentário:

Postar um comentário