terça-feira, 23 de outubro de 2012

Os peitos comandam - Tentação evolucionária? Pesquisadores revelam por que eles são tão irresistíveis e como podem ser determinantes no relacionamento

Ah, os peitos! Bem-vindos para o homem a qualquer tempo, eles são capazes de minar nossa concentração, juízo e carreira. De repente você está ali, se divertindo como uma criança no parque de diversões enquanto ela assiste seus movimentos curiosos. Embora os mamilos às vezes sejam tratados como verdadeiros sintonizadores de rádio, as mulheres parecem realmente gostar da “atenção”, pelo menos nos momentos certos. 

Quando Roy Levin da Universidade de Shefield, e Cindy Meston, da Universidade do Texas, entrevistaram 301 pessoas -- incluindo 153 mulheres -- eles comprovaram que estimular os seios ou os mamilos provoca excitação sexual, o que aconteceu a cerca de 82% delas. Quase 60% do grupo “implorou” para que tocassem seus mamilos. Pesquisa bacana, né?

Você pode se achar o fodão entre quatro paredes, mas o fato é que praticamente todos os caras heteros pensam e agem de forma bem semelhante diante de um belo par de seios. No entanto, isso não se trata de algo que a gente aprende com aquele amigo mais velho na adolescência -- é uma questão biológica profundamente enraizada em nosso cérebro.
O trabalho indica que, quando confrontado com peitos, ou qualquer estímulo relacionado a eles, como os sutiãs, o homem começa a tomar más decisões. Para ilustrar essa hipótese, numa das etapas do estudo, os participantes receberam ofertas em dinheiro. Eles tinham que optar por receber alguns trocados na hora ou uma quantia maior se concordassem em esperar alguns dias. 
Nesta versão da clássica “gratificação postergada”, alguns deles assistiram cenas de paisagens enquanto outros conferiram vídeos de gatas atraentes com muita carne à mostra em câmera lenta, bem no estilo “Baywatch”. Os voluntários que assistiram estes últimos optaram mais pelo pagamento menor e imediato do que os que assistiram às cenas comportadas.
POR: Danilo Barba
http://virgula.areah.com.br/vibe/relacionamento/materia/27017/1/pagina_1/os-peitos-comandam.aspx

Esta é uma área ótima mesmo!

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário