quinta-feira, 18 de outubro de 2012

'Turbine seu smartphone e faça ele prever suas necessidades'


Um dos futurólogos mais renomados do mundo diz que o computador do futuro será proativo: você não precisará dizer o que quer a toda hora. Assim como um amigo ou um parente próximo, ele te conhecerá o suficiente para te dar as informações antes mesmo que você se dê conta que precisa delas. 
Esse futuro ainda não chegou, mas está bem próximo: basta conhecer os aplicativos certos. Esse breve guia vai te ajudar a sentir o gostinho do futuro. 


GPS com QI acima da média 
Você precisar ir do ponto A para o ponto B e, a princípio, tudo o que seu celular oferece é um mapinha com o trajeto. Legal...se a gente estivesse em 2002. Agora você pode exigir muito mais informação – e informação útil. Dá pra vincular a data do seu compromisso com a locação em que ele se dará e saber, não só qual a rota, mas qual o melhor trajeto naquele específico horário, baseado, é claro no trânsito da região. O aplicativo até te fala o horário exato que você deve sair de casa para não se atrasar.



Android - Se você tem um samrtphone Android 4.1 ou 4.0, basta autorizar o registro de buscas do Google Now e o Google Latitude fará o resto. (resto = todas as facilidades citadas no parágrafo anterior) 



iOS - Baixe o app GoTime

Aeroporto sem stress
Ir até um aeroporto, enfrentar as filas e os imprevistos que invariavelmente envolvem uma viagem de avião é chato. Não tem jeito. Quanto mais longe for o destino, maior a quantidade de detalhezinhos maçantes que, de uma hora pra outra, podem mudar seus planos. Voos atrasam, voos lotam, voos são cancelados. Em vez de ficar entrando na internet de 5 em 5 minutos para conferir se tudo está nos conformes, você pode simplesmente deixar seu smartphone fazer o serviço sujo. 


Android - O Google Now já vem com um recurso que, ao digitar o número do voo, ele te dá o status completo dos horários da aeronave (e de lambuja ainda te dá instruções para chegar até o aeroporto). Baixe o app TripIt para um serviço ainda mais completo e uma viagem um pouco menos estressante. 



iOS - Além do TripIt, que também está disponível na AppSotre, você também pode contar com o Just Landed, um aplicativo que foca na pessoa que irá receber alguém no aeroporto: além de rastrear o voo em questão, ele te passa o melhor caminho até o aeroporto. Perfeito para evitar a deprimente situação de só saber que a pessoa irá chegar 5 horas mais tarde que o previsto depois de estacionar o carro no estacionamento gigante do aeroporto. 



Bloquinho de notas milagroso 
Se você depende do seu cérebro pra lembrar de tudo que tem que fazer no dia, provavelmente vai chegar de noite tendo feito menos tarefas do que deveria. Para lembrar de todas as atividades diárias, baixe apps que servem como lembretes inteligentes: eles te avisam o que deve ser feito somente quando você está no local apropriado. Passou na frente do mercadinho? O aviso de comprar leite será disparado. Cruzou a rua na frente do banco? Aquela conta que está quase vencendo virá a tona em forma de lembrete. E assim sucessivamente. São como post its que caem do céu na hora e no lugar certo. 



Android - Baixe o app Spoty 



iOS - Baixe o app Checkmark 



Auxiliar de compras online 
Quem já se deixou encantar pelas maravilhas do comércio online sabe que o monitoramento constante pode ser a diferença entre o mal e o bom negócio. Saber a quantas anda a entrega do produto, promoções de produtos que você costuma comprar e descontos-relâmpago são fatores essenciais. Para não enlouquecer, vale conferir esses apps que fazem a busca por você. 



Android - Baixe o app Slice 



iOS - Baixe o app Slice

http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI321058-17770,00-TURBINE+SEU+SMARTPHONE+E+FACA+ELE+PREVER+SUAS+NECESSIDADES.html
#achodigno
Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário