sexta-feira, 29 de abril de 2011

Amor Platônico


Amor platônico, na acepção vulgar, é toda a relação afetuosa ou idealizada em que se abstrai o elemento sexual, por elementos de gêneros diferentes --como num caso de amizade pura, entre duas pessoas.

Esta definição, contudo, difere da concepção mesma do amor ideal de Platão, o filósofo grego da Antigüidade, que concebera o Amor como algo essencialmente puro e desprovido de paixões, ao passo em que estas são essencialmente cegas, materiais, efêmeras e falsas. O Amor, no ideal platônico, não se fundamenta num interesse (mesmo o sexual), mas na virtude.
Atração é o ponto inicial de todo amor. Esta atração pode ser física, bem como mental. Somente aqueles que estão apaixonados decidem o limite do amor. Este não pode estar demarcado por fronteiras, ou observado por uma religião. Isto seria como uma brisa fresca através da qual um fluxo de amantes tenta encontrar a direção de suas vidas. Alguns conseguem o sucesso e outros se perdem no meio dele.

Nossa sociedade está mudando e ficando muito mais liberal, amizade entre sexos opostos seria um encontro não duradouro com um ponto de interrogação, como fora nas décadas passadas. Esta também é uma razão por detrás da popularidade do Amor platônico, que está sendo aceito agora pelas massas. 
Amor platônico numa definição intelectual, é um relacionamento bonito e amoroso entre um ser do sexo masculino e do sexo feminino, em que sexo não acontece. Amor platônico seria um fechamento mental de duas pessoas em que sexo não funciona, mas existe um sentimento escondido de amor. Como estas pessoas são mentalmente fechadas umas com as outras, o amor gasta tempo até ser dividido um com o outro, em seus corações, nunca em seu corpos. 
 Quando duas pessoas se encontram sem nenhuma expectativa, se entendem e dividem seus sentimentos, posteriormente podem estar numa relação de amor, sem que haja lugar para a necessidade física; o chamado amor platônico.Com as mudanças no padrão de vida, competição difícil e famílias quebradas, este tipo de relacionamento tornou-se a demanda dos dias de hoje. 
 Amor platônico é uma forma da amizade dar satisfação mental. Um indivíduo necessita de um amigo quem possa amá-lo sem nenhuma expectativa, que possa fornecer um ombro para recostar-se. Esta amizade é chamada de amor platônico porque neste sentimento a atração mútua também está presente.
* wikipédia, a enciclopédia livre 
Bom dia amores
Boa sexta-feira à todos!

-E valeu @gabrielcantini, eu é que agradeço,
Abração

Andreh Carvalho





Nenhum comentário:

Postar um comentário