quarta-feira, 13 de abril de 2011

RIHANNA: Poderosa!

Nome completo: Robyn Rihanna Fenty
Data de nascimento: 20.02.1988
Gênero: R&B
Site oficial: http://www.thisisrihanna.com
Robyn Rihanna Fenty (Saint Michael, 20 de Fevereiro de 1988) é uma cantora de Barbados de ascendência guianesa. As suas influências musicais são reggae, dancehall e pop.
Mudou-se para os Estados Unidos em 2005. Depois de cantar em clubes de Strip-Tease, conseguiu lançar um single – “Pon De Replay” – explodiu em bordeis e clubes do gênero R&B.
Ainda em 2005, ela lançou o álbum Music of the Sun, expondo sua mistura de reggae, dance e R&B. Influenciada por cantoras como Beyoncé Knowles, Alicia Keys e Mariah Carey, Rihanna escreveu quase todas as canções do álbum, inspirada por suas noites selvagens, com destaques para o hit “Pon De Replay”, além de “Last Time”, “Let Me”, “You Don’t Love Me” e “Now I Know”.
FONTE: Metropolitana FM

Mais sobre Rihanna

Todo verão Americano revela um ou dois singles dançantes, e o verão de 2005 não foi diferente, com o mega-hits “Pon de Replay”, de Rihanna, que se tornou tão onipresente quanto a luz do sol. A exemplo do que ocorreu com (“Gasolina”) de Daddy Yankee e (“Get Busy”) de Sean Paul em verões anteriores, Rihanna emergiu como uma mega estrela mais conhecida por sua música do que pelo seu nome.
A linda e jovem mulher de olhos verdes nasceu “Robyn Rihanna Fenty” em Barbados, 17 anos antes de dominar o Hot 100 da Billboard.
Sua carreira teve um pontapé inicial quando Rihanna conheceu um homem chamado Evan Rogers. Evan Rogers, que é de Nova York viajou até Barbados com sua esposa, uma nativa da ilha, quando alguém lhe apresentou a Rihanna. Rogers que por anos produziu artistas pop como *NSYNC, Christina Aguilera, Jessica Simpson, Kelly Clarkson, Laura Pausini, e Rod Stewart, lhe ofereceu uma oportunidade de gravar algumas músicas, depois de constatar seu talento e potencial. Junto com o sócio de produção de Roger, Carl Sturken, Rihanna gravou algumas demos que despertaram interesse no presidente da Def Jam, Jay-Z, que fez uma proposta a Rihanna, prontamente aceita.
Chega o verão de 2005, quando a Def Jam lança “Pon de Replay”, o principal single de “Music of the Sun”, que foi quase todo produzido por Rogers e Sturken, que sintetizaram ritmos e batidas do Caribe com um estilo pop urbano. “Pon de Replay” fez sucesso imediatamente, fazendo com que o hit ocupasse o topo da Billboard na metade do verão, antes mesmo do lançamento do álbum “Music of the Sun”.
Após um ano Rihanna lançou seu segundo disco “Girl Like Me” e que logo fez sucesso com os singles ”SOS”, “Break It Off” e “Unfaithful”.
Assim que ela lançou seu terceiro álbum “Good Girl Gone Bad” entrou para as paradas de todo o mundo, principalmente com sua música de sucesso “Umbrella”. Foram mais de 900 mil cópias vendidas do seu CD logo na primeira semana de lançamento e em 2009 a cantora lançou outro disco “Dark Angels”. Rihanna ainda continua nas paradas de todo o mundo.

Outras músicas de sucesso de Rihanna:

Shut Up and Drive, Don’t Stop The Music, Hate That I Love You, Take a Bow, If I Never See Your Face Again, Disturbia, Rehab, Like Your Life, Bad Girl, Sexuality, Emergency Room, Only Girl e What ‘s My Name?.

Quer saber mais curiosidades sobre a cantora acesse o site www.rihannanobrasil.com.br

FONTES:
rihannabr.com/
http://www.navegandonaweb.com/

Atualmente está no Topo das paradas com o mega hit "S & M",
com um clipe polêmico que trata de SadoMasoquismo, chegando até a ser censurado,
mas que depois de liminares acabou sendo liberado,
até porque é muito MASSA, um LUXO só!

Eu a considero perfeita, um físico e uma voz de dar inveja!!!
E implaca todos os seus sucessos!
Ela é mesmo PO-DE-RO-SA!

Bjos... bom dia!

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário