sábado, 30 de abril de 2011

*Grandes vilãs da Globo*

Globo 46 anos: Relembre grandes vilãs da dramaturgia nacional

"Lista mostra dez personagens cujas maldades movimentaram a telinha"

Malvada, perigosa, louca, rancorosa, insegura, dissimulada, arrogante... São muitos os adjetivos necessários para descrever todas as vilãs que já passaram pela telinha da Globo. 
Cada uma com a sua própria história, motivação, intuito, tipo e personalidade  - mas todas inesquecíveis! 

Para comemorar os 46 anos da emissora, fizemos uma lista de algumas das malvadas mais queridas (ou odiadas) da história da dramaturgia nacional.

Fernanda (Dina Sfat) - Selva de Pedra
Na trama de 1972, os amantes Fernanda e Cristiano (Francisco Cuoco) resolvem ficar juntos após a esposa dele ser dada como morta. 
Porém, o rapaz se sente responsável pelo acidente que causou a morte da mulher, e, no último instante, decide abandonar Fernanda no altar. 
Ela então passa a perseguir obsessivamente o ex-noivo em busca de vingança.


Andréia (Natália do Vale) – Cambalacho
A novela de 1986 traz a gananciosa Andréia, que para conseguir dinheiro e poder não mede esforços. Sem nenhum escrúpulo, ela se casa com o milionário Antero Souza e Silva (Mário Lago), com o intuito de herdar a fortuna do marido. Logo no ínicio da trama, Antero sofre um grave acidente e seu corpo desaparece. Mas a viúva- negra comemora por pouco tempo: ela descobre que a herdeira do marido é Naná, uma suposta filha desaparecida. 

Determinada a impedir que a outra pegue o dinheiro, Andréia contrata o advogado Rogério (Cláudio Marzo) para cuidar do caso, e ele usa de todos os meios ilícitos para satisfazer a sua cliente. Marido de sua irmã, Amanda (Suzana Vieira), Rogério é a paixão de Andréia.


Odete Roitman (Beatriz Segall) - Vale Tudo
Odete Roitman, vivida por Beatriz Segall, agitou o país em1988. Uma empresária rica, fina e arrogante, que tem Maria de Fátima (Glória Pires) como  aliada. A morte de Odete criou um grande mistério, que mobilizou todo o país: Quem matou Odete Roitman? (Reveja a cena).


No último capítulo,  o público descobre a identidade do assassino: Leila disparara contra Odete por engano. Ela queria acertar Maria de Fátima (veja abaixo).


Maria de Fátima (Glória Pires) - Vale Tudo
A inescrupulosa Maria de Fátima vende a única propriedade de sua família e foge com o dinheiro para outra cidade. Desesperada, a sua mãe Raquel (Regina Duarte) vai atrás da filha, que a despreza (confira ao lado).
Enquanto Maria de Fátima decide seduzir o milionário Afonso (Cássio Gabus Mendes), filho de Odete Roitman, papel de Beatriz Segall (ver acima), uma poderosa empresária, Raquel se apaixona por Ivan Meirelles (Antonio Fagundes).

Obstinada em dar o golpe do baú, Maria de Fátima aceita a proposta de Odete, que pede que a jovem separe Raquel de Ivan, prometendo estimular seu filho a casar-se com ela. A ardilosa Maria de Fátima consegue acabar com o relacionamento e a felicidade de sua mãe, que rompe com Ivan, acusando-o de desonestidade.

 Perpétua (Joana Fomm) – Tieta
A recalcada Perpétua faz de tudo para atrapalhar a vida da irmã Tieta (Betty Faria). Logo no início da trama de 1989, ela faz tantas intrigas com o nome da irmã que a moça acaba escorraçada de casa pelo pai.

Décadas depois, Tieta volta para a sua antiga cidade, rica, exuberante e ainda mais liberal, e reencontra Perpétua. Para apimentar ainda mais a relação das duas, Tieta se apaixona pelo sobrinho. Beata e extremamente conservadora, Perpétua guarda em seu armário uma misteriosa caixa branca. No fim da trama, revela-se o quê, afinal, há na caixa: o órgão genital do seu falecido marido.

Maria Altiva ( Eva Wilma)- A Indomada
Na trama de 1997, Eva Wilma vive a ambiciosa Maria Altiva, casada com Pedro Afonso (Cláudio Marzo).  Ela logo se revela uma vilã ardilosa, que encontra no deputado Pitágoras (Ary Fontoura), um parceiro de golpes e armações.



Laura Prudente da Costa (Cláudia Abreu) – Celebridade

Em 2003, o Brasil acompanhou a  rivalidade entre duas mulheres: a bem-sucedida empresária e ex-modelo Maria Clara Diniz (Malu Mader) e a dissimulada e invejosa Laura Prudente da Costa (Cláudia Abreu). Laura se aproxima de Maria Clara dizendo ser sua maior fã e consegue um emprego em sua empresa, mas, na verdade, ela tem um plano secreto: destruir a vida da 'celebridade'.


Para realizar o sonho de destruir a rival, Laura conta com a ajuda de Marcos (Márcio Garcia), seu amante e cúmplice. Ao lado do bonitão, ela protagoniza divertidas cenas e, apesar das maldades,o humor ácido de Laura ganha a simpatia do público. (Essa eu adorava! kkk)


Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) - Senhora do Destino
Na história exibida em 2004, a ensandecida Nazaré Tedesco é uma prostituta que deseja se casar com o amante e mudar de vida. Ela acredita que a gravidez é a única maneira de separá-lo da esposa e da filha. Estéril, Nazaré finge estar grávida, e sequestra a filha de Maria do Carmo (Suzana Vieira), que passa a vida a buscar informações da menina.

A vilã fica cada vez mais louca e perigosa a quando a sua farsa começa a ser desmascarada. Ao mesmo tempo que Nazaré assusta o público com sua personalidade psicótica, ela provoca risadas com seus xingamentos e cenas em que elogia a si mesma diante do espelho.


Flora (Patrícia Pillar) - A Favorita
A trama de 2008 mostra a rivalidade entre Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), antigas parceiras da fictícia dupla sertaneja Faísca e Espoleta. Após cumprir uma pena de 18 anos de reclusão pelo assassinato do marido de Donatela, de quem era amante, Flora acusa a ex-parceira de ter cometido o crime, e tenta se reaproximar da filha Lara (Mariana Ximenes), criada pela rival, fruto de um relacionamento com Marcelo. Afinal, qual das duas fala a verdade?

No fim, Flora revela ser uma perigosa assassina, que não tem carinho nem mesmo pela filha biológica. (No vídeo, Flora diz a Silveirinha - Ary Fontoura - que vai sequestrar Lara)



Clara (Mariana Ximenes) – Passione
Uma vilã com cara de anjo e alma de demônio apronta todas na trama de 2010. Clara aparenta amizade e desvelo, mas é uma mulher mentirosa, sem escrúpulos, que só quer tirar proveito das situações.

Criada e explorada pela avó, que a vendeu para Saulo (Werner Schünemann) quando menina, ela se vinga dos dois depois de adulta.  E não é apenas os malvados que sofrem nas mãos da vilã. Clara ludibria o doce Totó (Tony Ramos), com quem casa-se por interesse.  


Siga @rede_globo

Fonte:
http://redeglobo.globo.com/novidades/noticia/2011/04/globo-46-anos-relembre-grandes-vilas-da-dramaturgia-nacional.html

Quem deveria está na matéria, e claro, eu destaco aqui, é a minha preferida Global: Yvone (Letíca Sabatella) na novela Caminho das Índias, em 2009.

Ela era tudo de bom, linda, inteligente e má, deixando Raul (Gustavo Borges) na miséria...kkk


Ou seja, quem me conhece sabe muito bem que, vilãs são comigo mesmo, rs
São mais charmosas, interessantes, inteligentes e só se dão mal no finalzinho da trama...Adoro

Bjos
Bom sábado para todos!
Sigam-me no tt: @andreh_carvalho

"Obrigado pelas quase 70 mil visitas!"

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário