segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Homens contam 2184 mentiras por ano - Estudo feito pela Fox Entertainment para o lançamento do DVD 'Lie to Me' mostra que homens contam seis lorotas por dia

Em função do lançamento do DVD do seriado ‘Lie to Me’ (Minta para mim), o canal de TV americano 20th Century Fox Home Entertainment encomendou um estudo feito com 2 mil pessoas no Reino Unido para descobrir quem mente mais entre os sexos.
Com o dobro dos pontos, os homens saíram na frente, eles contam seis mentiras por dia, ou 42 por semana, ou 2184 por ano, enquanto as mulheres mentem apenas três vezes ao dia. Ou 21 por semana. Ou 1092 por ano.
Porém, na hora de descobrir as inverdades, elas saem na frente e conseguem pescar melhor porque tem percepção mais global no cérebro, embora os homens sejam mais dissimulados para guardar os sinais, pois desde pequenos são condicionados a esconder as emoções negativas como “homem não chora”, o exemplo clássico.
De acordo com os depoimentos recolhidos para o estudo, estão entre as mentiras masculinas mais comuns as que têm relação com telefone, como: “não tinha sinal lá, não vi a ligação, a bateria acabou”, outras do tipo “só mais uma garçom (saideira), nem bebi muito, estou chegando, o trânsito está caótico e você não parece gorda com esta roupa” também são muito repetidas. 
Segundo a psicóloga Grace Vergara, pessoas treinadas farejam mentiras em 80% das situações, como profissionais de RH, que fazem entrevistas com vários perfis de pessoas. Quando apaixonadas, somente 20% da capacidade para detectar mentiras funciona, é o tal do “amor é cego, fulano não consegue enxergar”. 

Para pegar o meliante no pulo, anote algumas dicas:
  • Quem mente pisca mais
  • Gestos ansiosos são mais frequentes nos mentirosos, como mudar de posição, mexer no cabelo, passar a mão no rosto.
  • Para falar, fazem mais pausas.http://virgula.areah.com.br/cool/comportamento/materia/27740/1/pagina_1/homens-contam-2184-por-ano.aspx
Homens mentem??! Acho que não! kkk

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário