segunda-feira, 8 de abril de 2013

Fim dos pelos: saiba tudo sobre a depilação a laser

A depilação a laser é o sonho de muitas pessoas (homens e mulheres) que desejam ficar livres definitivamente dos pelos indesejados.

Se em algumas áreas como pernas, peito e costas, os seus pelos não formam uma discreta, suave, sexy penugem, harmoniosamente distribuída por essas áreas, a depilação a laser pode ajudar muito.
Se você sofre com uma massa de fios escuros, grossos, rebeldes, espalhados pelo corpo todo, a depilação a laser pode te libertar. Sim, porque ao final de algumas sessões praticamente 100% dos pelos terão desaparecido. Além disso, já na segunda aplicação, eles estarão mais claros e finos.

Ainda há várias dúvidas relacionadas a esse assunto. Pensando em esclarecer algumas delas a Dra. Mariangela Santiago, uma experiente cirurgiã plástica com mais de 20 anos de profissão, separou 7 dúvidas que costumeiramente rondam os pacientes estão ainda com dúvida em fazer a depilação a laser:
1. Como funciona: A depilação a laser elimina o pelo porque a energia do laser é atraída e captada pela melanina (pigmento presente no pelo e responsável pela sua coloração), então, o laser vai no pelo, penetra ate o bulbo (matriz do pelo) e destrói o folículo piloso que faria o pelo nascer novamente. Na Clínica Laser da Dra. Mariângela o laser de depilação utilizado é Light Sheer Duet, porque é o mais indicado para a remoção definitiva dos pelos.

2. Sobre a dor: O laser não chega a ser uma dor e sim um pequeno desconforto. A sensação de ardência varia conforme a sensibilidade de cada pessoa e a área a ser depilada. A tecnologia do Light Sheer Duet cuja ponteira é maior, não esquenta tanto e trabalha a vácuo o que garante disparos mais específicos e menos dolorosos comparados a outros tipos de lasers. Para quem já está acostumado com a cera, a depilação a laser é super tranquila. Confira no site a diferença entre o Laser Light Sheer Duet e os demais lasers.
3. Quais as áreas mais indicadas para a depilação a laser: O laser é indicado para qualquer área do corpo que possua pelo. Virilha, região anal, axila, peito, perna, entre outras. Muitos homens se sentem incomodados por conta dos pelos encravados. A depilação a laser praticamente elimina esse problema.

4. A quantidade de sessões: São recomendas de 3 a 6 sessões. Os pelos "sobreviventes" que estão na fase de repouso não são destruídos pelo laser. Daí a necessidade de outras sessões para que se possa atingir estes pelos na fase de crescimento. Por isso as sessões são feitas em média a cada 30 dias.
5. Os riscos da depilação a laser: Se a intensidade do aparelho não for bem calculada podem ocorrer queimaduras de 2o grau, formação de bolhas ou o escurecimento temporário da região tratada.

6. A diferença entre a depilação a laser com Ligt Sheer Duet X Luz Pulsada 
1. A duração do tratamento - A luz pulsada exige muito mais sessões (cerca de 10) em comparação com o Light Sheer (de 3 a 6 sessões)
2. O Light sheer é específico para a depilação
3. A dor - O Light Sheer Duet é mais eficiente, rápido e muito mais confortável. A dor é aproximadamente 80% menor do que os lasers convencionais.
7. A depilação a laser é definitiva mesmo? O nascimento de pelos de algumas áreas está relacionado a fatores hormonais. A barba e o buço, por exemplo, são regiões mais propícias ao nascimento de novos pelos. Nas demais áreas raramente ocorrerão o nascimento de novos pelos após a depilação a laser. Vale ressaltar que isto pode variar de pessoa para pessoa.

Clínica Laser
Rua Funchal, 203 cj 102 - Vila Olimpia - De Frente ao Shopping JK - 11 3044-0949

E aí?!? Afim de uma depilação básica?!?

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário