sexta-feira, 12 de abril de 2013

SAÚDE:'Estudos recentes comprovam que o alongamento antes do treino não ajuda na prevenção de lesões…'


Esta questão é muito discutida, você deve alongar ou não antes do treino? Recentemente, o New York Times fez uma revisão com as maiores evidências do alongamento estático (movendo-se lentamente, até que comece sentir os músculos “repuxar”, segure em um apoio e permaneça nesta posição durante 30 segundos), quando realizados antes do treino mostrando que NÃO previnem lesões e PREJUDICAM na força e velocidade do “atleta”. Segundo o Times, estudos recentes mostram os resultados do alongamento estático antes do treino.
Analisando ESTUDOS CIENTÍFICOS…
Um estudo publicado pelo The Journal of Strength and Conditioning Research concluiu que, se você alongar ANTES de levantar peso, pode acarretar em uma MENOR força durante o treino. Este estudo soma a outro, realizado na Croácia, que mostra um aumento em um consenso CRESCENTE de que não precisamos alongar pré-treino, pois reduz o desempenho e força.
Um outro estudo feito pela Universidade de Zagreb, avaliou 104 pessoas que só praticavam alongamento estático antes de treino, o que RESULTOU em uma redução de força muscular em 5,5% do normal.
Uma pesquisa que avaliou homens que realizavam levantamento de halteres com e outros sem alongamento, mostrou que a extensão completa dos braços era 8,3% menor do que aqueles que não realizaram alongamento pré-treino.
Enfim… O American College of Sports Medicine (ACSM) constatou que, O MELHOR, é realizar AQUECIMENTOS pré-treino e ALONGAMENTOS pós-treinos.
Mas, por que alongar-se antes do treino tornou um hábito tão forte entre os praticantes de exercícios?
Simples… O alongamento tem uma relação muito fiel com melhora de flexibilidade e amplitude do movimento, porém MUITAS PESSOAS CONFUNDEM O ALONGAMENTO COM AQUECIMENTO DOS MÚSCULOS.
O alongamento é uma parte essencial e importante do exercício que permite o alívio da tensão muscular e melhora da fadiga do outro dia. Entretanto, as pessoas precisam saber que alongar-se ANTES do treinamento não ajudará a EVITAR lesões, muito menos melhorará o desempenho.
A falta de alongamento pode ser prejudicial ao músculo?
Os músculos podem sim perder a flexibilidade quando eles estão tensionados e sobrecarregados.
A ACSM  mostra que a ciência existente e estudos sobre treinamentos de flexibilidade e alongamentos apresentam mais QUESTIONAMENTOS do que RESPOSTAS!
O alongamento e o treinamento de flexibilidade pode resultar em melhor amplitude ao movimento das articulações, melhorando nas atividades do dia a dia, equilíbrio e postura, prevenindo QUEDAS e doenças músculo-esqueléticas causadas pelo envelhecimento. Entretando, os riscos do alongamento pré-treino incluem DIMINUIÇÃO DE FORÇA, especialmente em atividades com pesos.
Resumindo…
Quando se trata de preparar-se para um treino, pode fazer sentido na concentração do aquecimento do corpo, ao invés de ALONGAR os músculos. Isso significa que a adição de exercícios antes do treino, como uma caminhada leve de 10 minutos ou mesmo 1 minuto de polichinelos, preparam o corpo para o  ”estresse” do exercício que está por vir.
Alongamento tem DIVERSOS benefícios, é apenas uma questão de entender como incorporar a quantidade certa e o tipo de alongamento para a atividade que você planejou. Para a maioria das pessoas, podem significar a adição de mais rotinas de aquecimento e eliminar o alongamento antes do exercício intenso. Por isto, inclua o alongamente sempre após o treinamento com auxílio do seu professor!!!
Fonte: Time
Oi?!? E agora?!
Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário