quinta-feira, 31 de março de 2011

MARIANA RIOS: Completa!

Mariana Rios Botelho (Araxá, 5 de julho de 1985) é uma atriz, cantora e compositora brasileira
Biografia
Nasceu em Araxá e, após alguns anos, se mudou para Uberaba, onde passou a fazer shows com bandas em bares. Começou a cantar aos sete anos. Participou de festivais de músicas e foi contratada por um estúdio para cantar em inglês. Aos 18 anos, foi para o Rio de Janeiro, onde se formou pela casa de arte das Laranjeiras. Antes de Malhação, participou de dois musicais com Oswaldo Montenegro: Tipos e Aldeia dos ventos. Participou de três DVDs seus. Também esteve na banda Lois Lane.
Em 2007, entrou na novela Malhação como Yasmin, uma menina que tem os pais ausentes e que tentam compensar isso com presentes caros. Na novela, a atriz pôde usar também seu talento de cantora quando foi criado o grupo Faniquito. Também ficou conhecida por seus bordões como Jesus apaga a luz!, passa na praça, chuta que é macumba, para o mundo que eu quero descer, fubazada!, estrupício!, não me mata com a faca da cozinha!, me amarrota que eu tô passada!, Nossa Senhora da bicicletinha, dai-me equilíbrio!, minha Nossa Senhora do pão doce!, será que grudei chiclete na cruz de Cristo?, passa amanhã e deixa um bilhete, bateu com a cabeça na quina da esquina?,tô bege, tô bege… Tô roxa!, não coloca o meu coração na máquina de moer!, entre outros criados por Rafaela, amiga pessoal de Mariana Rios. Com o sucesso de Yasmin, Mariana foi capa da edição de agosto de 2008 da revista Capricho (número 1.051).

A atriz foi vencedora do prêmio Melhores do ano 2008 do Domingão do Faustão, na categoria atriz revelação. Em setembro de 2009, lançou seu primeiro disco-solo, lançado pela Som Livre e pela gravadora LGK Music. O CD tem algumas canções inéditas e outras de sua personagem em Malhação. O CD agora está sendo distribuído pela Sony Music, que comprou a LGK.
Em 2010, gravou participação no DVD de 25 anos do Exaltasamba com a canção Viver sem ti.
Vida pessoal
Mariana mora sozinha no Rio de Janeiro desde os 18 anos. Atualmente, namora o vocalista da banda NX Zero, Di Ferrero.

Televisão
Televisão
Ano
Título
Papel
Yasmin Fontes
Yasmin Fontes
Nancy Santos

Prêmios e indicações
Ano
Prêmio
Categoria
Resultado
Prêmio Extra de TV
Revelação Feminina
Indicado
Melhores do ano: Domingão do Faustão
Atriz Revelação
Venceu
Melhor Atriz Nacional
Venceu


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Mariana Rios,
é linda, talentosa,extrovertida,canta, dança e interpreta MARAVILHOSAMENTE bem... é COMPLETA!!!
-Eu sou suspeito pra falar,galerinha,
pq eu AMO de paixão essa mulher...
"Fã zaçO*"

Obrigado!!!
Muitas visitas hj!
Jah entramos nas 25 mil... Valeu*
Bjos

Andreh Carvalho*


Nenhum comentário:

Postar um comentário