terça-feira, 15 de março de 2011

MODA Verão 2011 - TENDÊNCIAS de Unhas e Esmaltes



A moda está presente nas roupas que vestimos, como nas cores de cabelo e maquiagem, e até mesmo nas cores dos esmaltes.
O verão passado foi tomado pelo flúor, e este verão promete ser bem democrático, com unhas de várias tonalidades, dos tons pastel aos berrantes e escuros. Veja só qual se encaixa no seu estilo e comece a comprar seus vidrinhos:
·         Os tons pastel estarão presentes neste verão nas roupas e nos esmaltes. Invista em cores como laranja, coral, verde e azul piscina.
·         Outra grande aposta para este verão é o vermelho intenso, nas mais diversas tonalidades, passando do vermelho sangue ao mais rosado.
·         Uma aposta bem inusitada para o verão, são as unhas pretas. Use unhas pretas em tamanho médio e lixadas quadradas.
·         As nail arts são a grande sensação do verão. Invista em unhas com cores pratas e douradas, e invista em detalhes como strass e pedrinhas coladas.
·         Se você for mais clássica e discreta, o nude é presença garantida nesse verão. Invista em unhas curtas e quadradas.
·         Se você for ousada, uma grande tendência que vem aparecendo nas novelas é a unha meia lua, que é uma francesinha ao contrário. Use com tons berrantes, como vermelho e azul royal.
Escrito por Mog.
http://aurelio.net/mog/tendencias-de-unhas-e-esmaltes-na-moda-verao-2011.html
Dedos curtos, finos, longos, grossos? Veja qual o formato ideal de unha para a sua mão
Harmonia e simetria são duas palavras que devem ser levadas em conta quando o assunto é beleza. Um tipo de rosto fica melhor com um determinado corte de cabelo, um certo olhar combina mais com um tal traço de sobrancelha, um determinado quadril veste melhor em um estilo de biquíni e por aí vai. O mesmo acontece com suas mãos e unhas. Isso porque cada formato de mão fica melhor com diferentes tipos de unhas.
Olha só:
- Se você tem dedos curtos e grossos, mantenha as unhas curtas ou médias e prefira os formatos arredondados e ovais.
- Dedos curtos e finos ficam bem com unhas médias e ovaladas - para alongar.
- Quem tem dedos longos e grossos pode usar unhas médias ou compridas e lixá-las quadradas ou com as pontinhas arredondadas.
- Dedos longos e finos pedem unhas médias ou compridas e pontiagudas - o que alonga o comprimento da mão deixando-a mais delicada e feminina.
Mas, lembre-se: não existe regra. Aqui vale um pouquinho da ilusão de ótica (para disfarçar o que não se gosta e exaltar o que se quer) e o bom senso, sempre. No fim das contas, o importante mesmo é ter unhas limpas e saudáveis e se sentir confortável com a sua mão e no manuseio diário, certo?
- Para usar: esmalte purpurinado: A bola da vez são os vidrinhos com verniz purpurinado ou glitter
- Saúde nos pés: Saiba como cuidar dos pés no verão, durante e depois do carnaval. Veja as dicas!
- Adesivos para unha: Stickers são nova febre para unhas impecáveis sem ajuda da manicure. Saiba mais!

Unhas dos pés:

Se pudermos definir com apenas um adjetivo a tendência de esmaltes para as unhas dos pés na temporada primavera-verão, a palavra "colorida" se encaixa perfeitamente. Especialistas consultados pelo Bolsa de Mulher garantem: os esmaltes flúor ou mesmo em tons pastéis de verde, azul, amarelo e rosa vêm com tudo. Transposto das passarelas, o nude com francesinha flúor também será outro hit. Para as conservadoras, um alento: apesar do estilo mais despojado, os escuros continuam se destacando como referência chique.

Monica Liviani, do Studio Magic, de São Paulo, lembra que, contrariando a temporada passada, pintar unhas dos pés e das mãos da mesma cor já não é uma tendência, depende do gosto da cliente. Para uma ocasião mais formal ou uma festa, porém, a recomendação é pegar leve nas cores e optar pela monocromia. Eliane Vicente, da rede carioca Walter's, é mais enfática sobre o estilo "combinandinho": "Acho over, a moda é ousar." E complementa: "Os esmaltes coloridos estão super em alta, ninguém se prende mais: às vezes usam claro na mão e escuro no pé ou vice-versa", diz

A naildesigner paulistana lembra que as cores flúor deverão dar o tom nas ruas. E se você acha que as unhas decoradas estão com os dias contados, engana-se. Para quem não tem medo de ousar, outra novidade para a estação mais quente do ano é a decoração em 3D, ou seja, com uma espécie de massinha moldada na própria unha, em alto-relevo. "É mais comum para as mãos, mas pode ser aplicada nos pés, desde que haja espaço para trabalhar o material", explica Monica.



Se você está insegura com essa tendência colorida, não se arrisque: prefira os tons claros e o nude, que continuam "in". Quanto ao comprimento e ao acabamento, Eliane, do Walter's, sugere o tamanho médio, sem cutículas. "Quem tem as unhas curtas está adotando a tendência de aplicação do Acrygel (alongamento)", reforça. Já conceituada no ramo de unhas aplicáveis, a Fing'rs oferece excelentes produtos a preços justos (R$ 15,90 o kit para os pés), em perfumarias e farmácias pelo Brasil afora.
por Clara Reis |

Então unhas para que te quero!rsrs

Feliz Aniversário Inês Medeiros
Tudo de bom!

Bjos

Andreh Carvalho



Nenhum comentário:

Postar um comentário