sexta-feira, 4 de março de 2011

*Prepare-se para o CARNAVAL!*

 O povo brasileiro adora o Carnaval e eles aproveitam a festa para cair na gandaia. Eles aproveitam tudo o que têm direito, no entanto para evitar problemas no Carnaval, os nutricionistas recomendam alguns cuidados com a saúde.
 No Carnaval, as pessoas tendem a cometer muitos excessos.
Elas exageram na bebida alcoólica, ficam muitas horas sem dormir e não se protegem do sol como deveriam.


Em vista disso, muitos problemas podem surgir durante o Carnaval, mas o que mais prejudica as pessoas é a alimentação indevida. 
 As nutricionistas garantem que as pessoas deveriam se preparar para o Carnaval com alguns dias de antecedência. Antes do Carnaval, beba muita água e faça refeições leves, ingerido muitas frutas, verduras e legumes.

Durante o feriado prolongado, é recomendado que você coma de três em três horas e que privilegie o café da manhã, pois esta é a refeição mais importante do dia.
 Evite consumir alimentos com muita gordura, pois o calor dificulta a metabolização. Além disso, os alimentos extremamente pesados, como a feijoada, devem ser evitados pelo folião.

O corpo precisa de hidratação durante a festa por isso, abuse da água, do suco natural, dos isotônicos e da água de coco, pois eles repõem a energia perdida. Mas, você precisa ficar atenta às bebidas alcoólicas, pois elas podem prejudicar a saúde, desidratando.

por: Redação Anállia
 Veja as dicas do Vigilantes do Peso para uma alimentação equilibrada, sem excessos, que garanta energia para aproveitar a folia:

Antes do carnaval:
O ideal é começar a se preparar uma semana antes, evitando no cardápio alimentos muito gordurosos, como frituras, pratos típicos como caldo de mocotó ou feijoada. Priorize pratos leves, como saladas e grelhados de carnes magras e frutas.

Durante o carnaval:
Os carboidratos têm função importante no cardápio dos foliões por reporem a energia.
Os sanduíches, portanto, são bem-vindos, se forem de pães integrais, frios e queijos light.
Evite molhos gordurosos, como a maionese. Complete o sanduíche com folhas e legumes como o pepino e o tomate ou se preferir frutas, como maçã, pêra, abacaxi e mamão.
Para evitar a desidratação:
Beba bastante água pura, água com sabor e água de coco. Evite refrigerantes mesmo sendo zero ou light, pois eles não matam a sede.
 E  pular... só o carnaval! Nada de pular as refeições!
Alimente-se de três em três horas, nem que sejam pequenos lanches saudáveis.

Fontes:


-Mas como ninguém é de ferro, a cervejinha tem que ta ali do lado, né?

E nos fins de noite, você vai encontrar somente “aquele” belo cachorro-quente ou “aquele” famoso churrasquinho,rs,o jeito é “mandar braza”!!!
O que não vale é passar fome, né...kkk

Divirtam-se meus queridos
O carnaval chegou!! e o Andrehzinho aqui que não é de ferro
Vai daqui a pouco descer pra Alto Alegre do Maranhão que já tah fervendo
E dizem q HOJE vai ter SACODE...então vamos pra lá “sacudir”...kkk

No melhor Bloco de lá: ME LEVA 2011.


Bjos amores!!!

Andreh CarvalhO*

Nenhum comentário:

Postar um comentário