quarta-feira, 4 de julho de 2012

'Banda Metrópole Country ganha espaço no cenário musical maranhense'


Incentivo, amor à música sertaneja e vontade própria. Esses foram os principais motivos que fizeram com que a banda Metrópole Country, composta pelos três irmãos Ruan Brassali, Monique e Susy, surgisse. Ainda pequeninos começaram a tomar proporções e terem atitudes de gente grande, por isso, hoje o trio maranhense tem conquistado reconhecimento e diversas apresentações em diferentes palcos, mas sempre levando o sertanejo universitário romântico e repertório diferenciado na bagagem.

Filhos dos cantores e compositores, Wilsinho Gogó de Ouro e Lílian Leite, o trio da banda Metrópole Country construído por Monique, de 26 anos, Ruan Brassali, de 23 anos e Suzy, de 21 anos, iniciou na vida artística aos 7, 10 e 13 anos de idade respectivamente. Iniciaram fazendo backing vocal nos CDs dos pais Wilsinho Gogó de Ouro e Lílian Leite, além disso, cantavam em eventos particulares.

No ano de 2001 foram morar em Goiânia, Estado em que resolveram estudar música na Escola de Arte Veiga Vale por três anos e meio, nascendo um maior desejo pela música sertaneja. Assim, começaram a cantar em shoppings. Nessa época ganharam o concurso em primeiro lugar de melhor cantor mirim do Estado de Goiás, o qual foi realizado no Goiânia Shopping.

As oportunidades foram surgindo e em 2003 deram início à Banda Glitter, onde gravaram o primeiro CD intitulado como Sonho Bom. Logo, retornaram ao Maranhão e fizeram participação especial no DVD de Wilsinho Gogó de Ouro. Mudaram o nome da banda para Metrópole Country, sendo assim, o trio já tem alcançado algumas conquistas em apenas dois anos com a formação da nova banda. O primeiro CD foi gravado parte em Goiânia e a outra parte em São Luís com cerca de quatro músicas próprias e várias regravações.
Projetos
O segundo CD será gravado ainda neste ano com o repertório pra lá de diferenciado e com ritmo diferenciado, abrangendo músicas próprias com arranjos de sertanejo, forró e arrocha. Esse trabalho será composto por cerca de dez faixas que irão retratar o romantismo, amor, histórias do dia a dia que será produzido por um produtor de São Paulo.

Entre as músicas que já estão na boca do povo destaca-se, Ta na Cara, Pra Sempre, Namoro de internet, Descendo Até o Show, Vai ter que ir pra roça e entre outras. Dessa forma, convites para que a banda Metrópole Country se apresente fora do Maranhão começa a surgir, além de shows marcados para todo o interior do Estado, tem-se apresentações em Teresina, Fortaleza e Goiânia.

“Cada show é muito gratificante para nós e nos surpreende sempre. O contato com o público é muito bom, todos gostam da banda, das apresentações, é sempre bom ter esse reconhecimento por parte deles que quando nos olham tiram fotos, falam com a gente, isso é muito legal”, explicou a cantora Monique.
A banda em si possui como grandes influentes cantores nacionais e internacionais, pois não vivenciam só a música brasileira. Cantores como Jorge e Mateus, Paula Fernandes, Adele, Taylor Swift, Shania Twain e muitos outros são também grandes responsáveis em manter o repertório e continuar que a banda ainda faça muito sucesso.

“O nosso repertório é muito diferenciado, consideramos como diferencial o country sertanejo internacional. Isso garante que sejamos reconhecidos de tal forma que o público passa a gostar das nossas apresentações e também nas redes sociais, onde temos uma procura muito grande”, relatou Susy.


Esta é a super banda que vai animar
a 1ª Balada Sertaneja de São Mateus/MA
Dia 06/07 - Sexta - No Mega Point
Vai ser show!
Imperdível!!!

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário