quinta-feira, 4 de outubro de 2012

'Franjas? Descubra o corte ideal para cada formato de rosto'


Franja é mais do que um simples corte de cabelo. É um toque de personalidade e estilo, que consegue mudar completamente o visual, sem ter que apelar para o radicalismo. E prepare-se! Na estação mais quente do ano, elas voltarão a reinar absolutas, sejam longas ou curtas, desfiadas ou densas, retas ou arredondadas. Mas, antes de correr para o salão, é importante descobrir qual tipo de "cortininha de testa" é mais adequada para o seu formato de rosto e, claro, para o seu estilo.
— A franja pode acentuar ou harmonizar o formato do rosto. Mas é preciso tomar cuidado: alguns tipos trazem jovialidade, enquanto outros remetem à infantilidade. Mulheres maduras, por exemplo, devem optar por franjas desfiadas com caimento lateral — aconselha a visagista Valéria Campanharo.

Quer saber qual é o tipo de franja que mais valoriza o seu formato rosto? Siga as dicas da especialista e prepare a tesoura!
Franja para quem tem rosto quadrado
As mulheres que têm rosto quadrado podem optar por franjas retas em estilo meia-lua, que são tendência para o verão. "A franja é reta acima da sobrancelha, mas com o caimento arredondado nas laterais. Ela cria um efeito na lateral do rosto, disfarçando a linha reta do traço quadrado. Franjas desfiadas também funcionam", explica Valéria.

Franja para quem tem rosto redondo
Pode apostar nos tipos de franja mais compridas, desfiadas ou laterais, que alongam a face. Passe longe dos cortes retos ou curtinhos demais, no estilo índio ou pin-up. "A franja reta ou curta não deve ser usada por quem tem rosto redondo, pois ela avoluma ainda mais o formato. Franjas desfiadas também são ótimas opções para disfarçar o formato arredondado", explica a especialista.

Franja para quem tem rosto estilo coração
As donas de queixo mais pontudo e testa mais larga devem optar por franjas desfiadas, que ajudam a desviar a atenção dessas características. Também evite usar fios muito lisos e cortes que terminem na altura da mandíbula, como o chanel."Quem tem rosto em forma de coração ou triangular pode disfarçar os ângulos marcantes com franjas bem desfiadas", aconselha a visagista Valéria Campanharo.

Franja para quem tem rosto oval
Esse tipo de rosto combina com diversos tipos de franja, podendo ser a meia-lua ou até mesmo o corte reto, acima da sobrancelha, que evidencia a proporção harmoniosa. "Pessoas com o rosto oval e de estilo clássico podem optar, sem medo, pelas franjas mais retas. Já quem tem o estilo mais despojado pode usar os cabelos bem desfiados e cortes menos estruturados", ensina Valéria.
Esther Medina

O fato é que, Franja não fica bem em qualquer um,
por isso é bom seguir essas dicas
#achodigno

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário