quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Cuidado, ela pode estar te traindo!'Saiba por que as mulheres escondem mais suas “escapadas” e traem mesmo quando estão satisfeitas com o relacionamento'

De tanto serem “punidos” por seu cíume excessivo, muitos homens acabam virando verdadeiros cordeirinhos na mão de mulheres austeras, vingativas e sádicas. Mas será que o título de controladores paranóicos faz mesmo justiça aos homens? Segundo um estudo publicado pelo jornal Sex Roles são elas que dominam melhor que a gente a arte esconder "o que fizeram no verão passado".

O estudo realizado pelos pesquisadores chineses Darius Chan e Vikki Law investigou as diferenças entre os sexos quando o assunto é traição. Duzentos e trinta e dois adultos entre 18-26 anos de quatro grandes centros da China responderam a um questionário que avaliava a autoestima, confiança, influência, satisfação no relacionamento e o que os cientistas chamam de “gerenciamento de fidelidade”. 
Pra completar, os participantes passaram por sessões de regressão, que revelaram que tanto homens quanto mulheres percebiam quando o cônjuge estava tentando sondar seu comprometimento. Além disso, a pesquisa descobriu que a autoestima e a satisfação masculinas estão diretamente relacionadas à capacidade de acobertar as puladas de cerca -- enquanto nas mulheres isso não acontece. 

A pesquisa se baseou num trabalho publicado em 2005, que provou que a infidelidade é bastante comum também entre universitários norte-americanos. Segundo os cientistas, a teoria evolucionária explica que a mulher tende a controlar mais seus parceiros -- assim garante que eles não dividam seus recursos com mais ninguém. E aí, você põe a “mão no fogo” pela gata?
POR: Danilo Barba

Como assim meninas?!? kkk

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário