terça-feira, 2 de outubro de 2012

'Estudo (duvidoso) afirma: as loiras traem mais'

Um estudo feito pelo Cheatterville, um site de encontros para pessoas casadas interessadas em relacionamentos fora de seu casamento, mostra que mulheres loiras são as que mais traem. Enquanto isso, homens morenos são os que mais procuram affairs no serviço online. Mas muita calma nessa hora, antes que você olhe com dúvidas para seu parceiro/a (e para a cor de seu cabelo) é bom que saiba que este estudo não tem nenhuma comprovação do científica.

Como assim?
Para chegar aos resultados, o site simplesmente contabilizou a aparência física que as pessoas dizem ter em um site de encontros. Então não é de se surpreender que 42% das moças por lá eram loiras – afinal, muita gente diz ser o que não é nesses serviços. E, outra coisa: mesmo que todas essas mulheres realmente fossem loiras, o que o estudo deveria dizer é que 42% das usuárias desse serviço específico têm esta cor de cabelo. Não quer dizer que as loiras, em geral, traem mais.

Outros dados levantados pelo ‘estudo’:
Mulheres no site:
42% loiras
23% ruivas
20% cabelos castanhos
11% cabelos negros


Homens
40% cabelos castanhos
32% cabelos negros
20% loiros
5% ruivos


Se os resultados não procedem, então por que você está falando sobre esse estudo?
Justamente para alertar as pessoas sobre essas pesquisas feitas sem nenhum método científico que são divulgadas na internet, muitas vezes disfarçadas de ciência séria, e que podem contribuir para a construção de estereótipos – a loira ‘periguete’, o moreno safado, por aí vai. E, vamos combinar, se você já saiu na rua e conversou com pessoas, sabe que isso não procede. O que determina se uma pessoa vai trair ou não é o seu próprio relacionamento, assim como seu caráter – não a cor de seu cabelo
Informações via Examiner
http://colunas.revistagalileu.globo.com/formuladoamor/2012/10/01/estudo-duvidoso-afirma-as-loiras-traem-mais/

Nada contra as loiras, pelo contrário,
adoooro loiras! kkk

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário