terça-feira, 12 de julho de 2011

Relatório confirma:*Malhar de Barriga Vazia Não Queima Gordura*


Um relatório publicado nesse ano no "Strength and Conditioning Journal" e divulgado por grandes jornais em todo, incluindo o New York Times, concluiu que o corpo queima basicamente a mesma quantidade de gordura, se o praticante se alimentou ou não antes do exercício. 
Mas quem não come nada antes de malhar pode perder musculatura fazendo esforço em um estado de esgotamento e, sem o combustível necessário para apoiar esse esforço, a intensidade do exercício e a queima global de calorias podem sofrer redução. 
O material que divulgou o resultado é um fruto de uma profunda revisão de pesquisas sobre o assunto, cuja duração foi de vários anos.
Uma das pesquisas consideradas no relatório examinou ciclistas quando treinavam depois de comer e quando treinavam em jejum. 
Quando treinavam sem nada em seus estômagos, aproximadamente 10% das calorias queimadas vinham de proteínas, incluindo perda muscular.
Em outra pesquisa analisada pelo documento, publicada em 2002, cientistas descobriram um benefício adicional de uma refeição pré-malhação: mulheres saudáveis que consumiam 45 gramas de carboidratos antes de seu exercício acabavam comendo menos durante o restante do dia.
Embora os profissionais da atividade física tenham se tornado figuras mais presentes no ambiente da malhação e, nos últimos anos, venham difundindo a conscientização do exercício físico equilibrado, a prática de malhar de barriga vazia ainda pode ser observada.  
Muitos frequentadores de academia e até mesmo alguns atletas mal informados se esforçam sem nada no estômago, acreditando que dessa maneira irão queimar mais gordura.
Esse equívoco, muito comum na última década, se baseia na crença de que o exercício com o estômago vazio obriga o corpo a buscar combustível nos depósitos de gordura acumulada em vez de correr atrás dos carboidratos mais facilmente disponíveis depois de uma refeição anterior à malhação.
Entretanto, várias pesquisas, como as observadas pelo relatório, mostram que exercitar-se desse jeito não oferece nenhum benefício, podendo, ao invés de melhorar a vida do praticante, tornar-se um hábito extremamente nocivo à sua saúde.

http://www.saudeplena.com.br/

Então vamos nos alimentar antes de malhar, tá gente!?
Isso sim ajuda a queimar gordura.
Bjão

"Obrigado por tuuudo!"

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário