domingo, 10 de julho de 2011

*8ª Parada da Diversidade Sexual (São Luís/MA)*

SÃO LUÍS - Cerca de 400 mil pessoas deverão lotar a avenida Litorânea na tarde de hoje (10/07), para participar da 8ª Parada do Orgulho pela Diversidade Sexual de São Luís, pelos cálculos da Gayvota, organizadora do evento. 
O evento começa às 14h e contará com 10 trios elétricos, além de modelos do eixo Rio-São Paulo, que seguirão em direção à Praça do Pescador, na Praia de São Marcos.

O tema deste ano é “Unidos pela Liberdade Separados pelo Preconceito e A Favor do Estado Laico" e será discutido em Seminário, na sexta-feira, dia 8, no Convento das Mercês. 

O evento contará com as presenças de representantes dos movimentos LGBT do Distrito Federal, São Paulo e Piauí. Também na noite do mesmo dia, será instalada uma tenda na Praça Nauro Machado, Praia Grande, onde serão distribuidos preservativos, entre outros kits informativos da Parada.

Convidados 
Cláudio Garcia, presidente do Gayvota e coordenador da Parada em São Luís, informa que a parada, no domingo, contará com a presença de várias caravanas do Piauí e do Pará, além do interior do Estado. "Já confirmaram presenças caravanas de Bacabal e Caxias", ressaltou.

Estrutura e Segurança
A segurança dos participantes estará nas mãos das Polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). 
Ambulâncias da SAMU também estarão apostos no local da Parada. Cláudio Garcia disse que durante a semana, se reunirá com os Comandos das Polícias Militar e Civil para tratar do contigente policial que fará a segurança dos participantes da festa.

- A Parada do Orgulho da Diversidade Sexual é o nosso maior instrumento de conquistas e reivindicações -ressaltou Carlos Garcia, fundador e coordenador do Gayvota. 

Carlos Garcia afirma que a Parada do Orgulho pela Diversidade de São Luís é o segundo maior do Nordeste perdendo apenas para o de Salvador, capital da Bahia.
Do Blog "O Paparazzo"

E nossa carvana também vai está por lá, rs
Abalando tudo...
Simbora?!?
Abração

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário