quarta-feira, 27 de julho de 2011

SAÚDE:'Adoçante pode Engordar e Deve ser Evitado por Quem Não Precisa'


Embora pareça contraditória tal afirmação, várias pesquisas vêm mostrando nos últimos anos que o alto consumo de adoçantes artificiais pode causar aumento de peso. Isso porque a ausência de sacarose - o açúcar comum - no sangue faz com que o cérebro estimule a compulsão por doces e carboidratos simples. 
Apesar de o poder adoçante dos produtos artificiais ser maior do que o do açúcar, a mensagem de que estamos ingerindo algo doce não chega até o cérebro.
Dessa forma, embora os adoçantes prometam diminuição de calorias a partir da sua substituição ao açúcar comum, nosso organismo não consegue enganar nosso cérebro.
Como exemplo, num desses estudos, publicado na revista "NeuroImage", pesquisadores holandeses avaliaram a resposta do cérebro de dez pessoas antes e depois de tomar suco de laranja com açúcar ou adoçante.
O resultado obtido demonstrou que tanto a sensação de prazer quanto a vontade de comer doce foram diferentes nos dois casos. Isso acontece porque poucas substâncias são capazes de atuar no cérebro trazendo a sensação de saciedade em relação ao açúcar, já que nem todas liberam neurotransmissores que dão a sensação de bem-estar.
Especialistas explicam que as papilas gustativas são sensíveis às fórmulas. Mas muitas delas não são metabolizadas pelo organismo: são eliminadas sem serem digeridas.
Desta forma, nutricionistas sugerem que é melhor administrar a ingestão do açúcar natural do que se intoxicar e causar danos a nossa saúde com o uso abusivo de adoçantes. 
Para os que dependem do adoçante, é importante ter a consciência de que se o açúcar for utilizado de forma correta ele pode trazer uma série de vantagens ao paciente, inclusive saciando a compulsão por doces.

http://www.saudeplena.com.br/

Então não basta abusar do adoçante,
pois nem sempre ele funciona...
Ainda bem que eu nem gosto! rs
'Bora' malhar crianças! É o jeito kkk

*E para queimar as calorias mesmo
nada melhor do que cair na folia do 
"Papa Léguas AXÉ Music"
Tá chegando o diiia!
'Vai ser tudo de bom!'

ótima quarta!
Bjks*

Andreh Carvalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário