terça-feira, 13 de setembro de 2011

ABSURDO:'Dentista reimplanta em paciente dente retirado do lixo'

Imagine a situação: você está com uma dor de dentes insuportável há dias, vai até o dentista, ele faz um raio-x de sua boca para ter certeza de onde é o problema, remove o dente e a dor só piora. Horas depois você descobre que o dente arrancado estava saudável, mas o podre continua lá. Volta ao dentista e ele reimplanta seu dente depois de pegá-lo do lixo...

Parece um pesadelo, não? Mas aconteceu de verdade. A inglesa Kim Green estava com um dente inflamado e vinha tratando-o com o Dr. Justin George em sua clínica. O dentista já havia receitado anti-inflamatórios e antibióticos para tratar o inchaço, mas nada adiantava. Até que um dia a dor ficou insuportável e ela foi às pressas ao consultório.

Sem consultar o raio-x que tinha feito da boca da paciente, Dr. Justin extraiu o dente e mandou-a para casa. Duas horas após a cirurgia, Kim voltou a sentir a insuportável dor e percebeu que o dente estragado continuava no lugar. Então, retornou à clínica e contou o que estava acontecendo. O dentista sugeriu retirar o dente podre e reimplantar o bom no lugar.

“A dor era pior do que um parto. Foi indescritível. Eu estava desesperada, não conseguia pensar direito, só concordei com qualquer coisa que ele pudesse fazer para a dor passar”, disse a mulher ao The Mail. Quem já sentiu uma forte dor de dente algum dia, sabe que Kim não está exagerando. 

Com a paciente de acordo, Dr. Justin começou a cirurgia de reparação do erro. O que ninguém sabia é que o dente bom de Kim já estava no lixo, junto com outros resíduos cirúrgicos como gazes ensanguentadas, seringas e agulhas utilizadas em outros pacientes etc. Mesmo assim, foi esse o dente reimplantado. 
“Ele tinha costurado o dente saudável de volta para a área infectada e o dente cariado ainda estava no lugar. Eu estava chorando e dor e ele, que não me ofereceu opções como próteses ou outras soluções, só me dizia saber o que estava fazendo”, relata. 
Horas depois o efeito da anestesia passou novamente e Kim precisou ligar para a emergência. Tomou analgésicos, morfina e tudo o que podia para cessar a dor. Nada resolveu. Ela então procurou outra clínica e relatou o ocorrido, deixando os outros dentistas perplexos. 

Depois de todo o sofrimento, Kim agora está bem e decidiu processar o dentista trapalhão, que se defende alegando que aquele foi um dia muito exaustivo e ele era o único a atender muitas pessoas, que resmungavam para ser atendidas logo. 

http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/inacreditavel/2011/09/11/284071-dentista-reimplanta-em-paciente-dente-retirado-do-lixo 

Isso é um absuuurdo!
Nada justifica, nem mesmo um dia exaustivo para o dentista...

#oremos

Bom diiia!

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário