Cientistas da Universidade da Califórnia encontraram uma maneira de "ver" imagens formadas pela mente. Ao pedir para que cobaias pensassem em cenas de filmes ou mesmo vídeos curtos vistos recentemente, os pesquisadores puderam vislumbrar algo semelhante às imagens originais em uma tela.
Os pacientes foram submetidos a sessões de traillers de filmes de Hollywood, equanto uma espécie de scanner analisava a atividade no córtex visual através do fluxo de sangue na região, estudando a forma como a mente processava as informações recebidas. Os cientistas foram capazes de, então, converter os dados em padrões visuais.
Computadores foram alimentados com os dados obtidos e, graças a um programa especialmente desenvolvido para a pesquisa, cada segundo dos vídeos foi diretamente associado com a atitivade captada durante a exibição. Até agora, os acadêmicos puderam apenas "ler" vídeos anteriormente mostrados às cobaias pouco antes da realização dos testes.
Apesar das limitações, a expectativa é de que a tecnologia possa avançar nos próximos anos e que permita o compartilhamento de outras imagens formadas pelo cérebro, tal como sonhos e memórias. É uma esperança para famílias com casos de pessoas incapazes de se comunicar verbalmente. Pacientes em coma, por exemplo, poderiam ter seus anseios compreendidos através desta técnica.
Isadora DíazDa redação
Via Mail Online
Esta técnica, é realmente muito boa e interessante,
se for usada para estes meios citados no final, como
comunicação com pacientes em coma e outros...
Parabéns ESPECIAL DUPLO
para minhas queridas amigas/irmãs/vizinhas:
Gleicy e Geanne...Felicidades amores!
Faltam apenas 6 dias para
3ª Parada da Diversidade Sexual de São Mateus/MA
Bjks
Andreh Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário