domingo, 18 de setembro de 2011

*O que fazer com a sua Vida digital após a Morte?*

Com a popularização de diversos segmentos de redes sociais on-line, um certo tipo de, digamos, problema, ocorre nelas quando seus membros falecem, usualmente deixando suas contas ativas. Mesmo sendo um tipo de conforto àqueles que gostam de visitar o perfil da pessoa para matar saudades, talvez uma nova modalidade de rede seja mais pertinente nesses casos. Foi com essa visão que uma start-up de Delaware, Estados Unidos, fundou o I-Memorial.

Cemitério on-line?
Sim, trata-se de um espaço virtual habitado pelas imagens, lembranças e desejos de pessoas falecidas. Obviamente muitos acharão a ideia “macabra”, mas é possível enxergar nesta iniciativa uma forma de deixar registrados seus pensamentos, motivações e desejos, e notificar pendências, quem sabe.
Caso você acredite nisto, pode hoje mesmo cadastrar-se neste serviço e começar a preparar seu patrimônio pós-vida com toda a calma do mundo (nem toda; nunca se sabe...). O resultado, que poderá ser confeccionado em arquivos de texto, áudio e vídeo, será postado após sua morte no site www.I-Tomb.net. Até lá, o conteúdo é confidencial, ficando disponível publicamente somente no pós-morte, sob condições pré-determinadas por meio do comando “Death Declaration”. Com o lançamento, sua página no I-Memorial ficará “congelada” e passará a figurar no I-Tomb.

Nuvem de dados secreta
Pensando nos segredos dos assinantes, o I-Memorial ainda contém uma área chamada Safe Box, em que é possível arquivar informações tão sigilosas a ponto de você ter insegurança em mantê-las até mesmo em seu computador pessoal. Esse serviço tem total garantia em termos de privacidade - após cinco anos de falecimento do membro, os dados serão apagados -, e grande potencial para reciclar a expressão "todos temos esqueletos nos armários".

Claramente, sendo este site uma ferramenta feita por uma companhia privada, é necessário pagar uma taxa de $120 por ano; o que pode afastar muitos interessados, ou ser um bom negócio aos interessados em deixar seu legado (desde que a empresa não abra falência antes disso, claro).


Via ATD.
http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2011/09/o-que-fazer-com-sua-vida-digital-apos-morte-existe-uma-solucao.html

Esse povo me mata, literalmente!kkk
é cada uma que me aparece!

#oremos!

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário