domingo, 11 de setembro de 2011

'Interferência magnética no cérebro impossibilita MENTIR'

Pesquisadores da Estônia descobriram que aplicando ímãs em lados específicos do cérebro é possível estimular comportamentos em uma pessoa, como a sinceridade. 16 pessoas participaram do teste, sendo que metade teve ímãs colocados no lado direito do córtex pré-frontal dorsolateral, a parte que fica logo depois da testa.
Oito participantes foram absolutamente honestos quando perguntados sobre as cores que viram nos testes. Por outro lado, os outros voluntários, com ímãs do lado esquerdo, conseguiram mentir sobre o que viam. “Ímãs podem ser usados para corromper a moral do cérebro”, disse o doutor Liane Young, responsável pelo estudo.
Os cientistas tentam provar que escolhas de certo e errado não são tomadas apenas com base na fé e na filosofia, mas também na biologia. A tecnologia usada por pesquisadores do MIT se trata de uma técnica invasiva de estimulação magnética que corrompe uma parte do cérebro que fica bem atrás da orelha: a junção temporo-parietal direita, onde fica o compasso moral.


Rebecca Porphírio Da redação

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/09/interferencia-magnetica-no-cerebro-impossibilita-mentir.html 

Eita, que agora
a gente nem pode mais nem mentir em paz...
kkk
 
Ótimo domingo
 
Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário