sábado, 17 de setembro de 2011

Quem disse que o ‘homem perfeito’ não existe?!

Toda hora eu ouço algum tipo de piadinha sobre “a mulher que ficou esperando pelo homem perfeito”. Conta a maioria dos desfechos que ela morreu antes de achá-lo. Uma lástima, para ela, certamente.
Mas porque será que o dito “homem perfeito” é tão difícil de encontrar? 
A maioria das mulheres vai responder que é porque faltam nos homens um maior senso de compromisso, romantismo, cavalheirismo, etc.
Os homens, por sua vez, para minorar sua parcela de responsabilidade, vão dizer que nem todos podem ter o corpo do Gerard Butler ao interpretar o rei Leônidas em 300, o dinheiro do Bill Gates ou ainda o sex appeal do George Clooney. 
Mas, o que é “perfeito” para alguém?! Isto segue um padrão?! O que você prefere: azul ou amarelo?! Parece bobagem, mas...
... o que às vezes os homens entendem como perfeição pode (como muitas vezes é visto) não corresponder ao que está no topo da lista de desejo das mulheres. E o que uma mulher considera perfeito ser completa e perfeitamente (com trocadilhos! rsrsrs...) diferente das considerações de uma outra mulher.
Um homem bem sucedido é ótimo, mas um homem esforçado também é. Um cara lindo é bom, mas a beleza é algo tão subjetivo que, para mim, cabelos brancos e bordinha de catupiry são um charme, ao passo que músculos em excesso me causam estranheza. Um atleta sexual é incrível, mas se ele vira para o lado e dorme depois de tudo, sem te dar um beijo, nem olhar nos seus olhos, faz com que um cara mais modesto na cama se torne muito mais atraente.
E o que tudo isso quer dizer?!
Que a princípio qualquer mulher (estamos falando de mulheres de verdade, não de aproveitadoras e similares) pode até se encantar com o que é tido como padrão de qualidade entre os homens (cara bonito, com dinheiro e bom de cama), mas no final ela vai querer o homem “perfeito para ela” que, na verdade, não é aquele que possui as qualidades certas mas, o que possui os “defeitos certos”.
E o que é o “defeito certo”? É aquele que você pode tolerar melhor, gerando o mínimo de tensão, e que, por sua insignificância, vai pesar menos em um momento de estresse. Para todos nós existem defeitos com os quais não podemos conviver.

Desafio vocês a responderem à pergunta “Qual defeito/comportamento eu não toleraria no meu parceiro?” e fazer a mesma pergunta à outra pessoa. Você verá diferenças brutais. Ou seja, não é algo padrão. É indivíduo-dependente. 
Eu não gosto de ficar com quem fuma, ou quem bebe mais do que o socialmente aceito, nem com bagunceiros que não aceitam reclamação. Mentirosos são intragáveis, e homens que não sabem se comunicar insuportáveis. Os que acreditam na pena de morte me tiram do sério e quem não ajuda seu próximo me causa repulsa.
  Em contrapartida, bagunceiros que pedem desculpa pela confusão, os esquecidos, os temperamentais, os rabugentos, entre outros, podem se candidatar facilmente ao cargo do meu homem perfeito.
Mas, se parece tudo tão fácil, afinal é apenas uma questão de correr do que você não pode suportar sem perder a linha, por que é tão complicado achar esse cara?!
  Uma teoria: Uma vez tratando-se do que TE incomoda, achar a pessoa certa passa sempre pelo autoconhecimento. Você tem que saber o que gosta ou não, para depois observar em quem as tais características estão, ou não, presentes.
E como aquela história do “conhece-te a ti mesmo” dá muito pano para manga, tudo se torna complicado. Afinal, quem não se conhece não é capaz de saber o que quer ou não e, fatalmente, ao não saber o que procura, não perceberá quando encontrar. Isso inclui o homem dos seus sonhos.
  Então, concluindo o raciocínio do amor, temos: O homem perfeito é aquele que tem os “defeitos certos”. Quem define quais são os “defeitos certos” são as preferências de cada mulher. Portanto, o cara perfeito é um substantivo abstrato. E, como tal, precisa de uma boa cabeça feminina para existir! Olha que maravilha!

Por Patricia

É aquela velha história,
enquanto não encontra o homem perfeito, o homem certo,
vá se divertindo com os errados, oras...kkk

#elessãosempreperfeitos

Bjks

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário