terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Mocassim Masculino... O Essencial!

A elegância masculina se apoia em alguns itens que são essenciais para qualquer homem; uma boa camisa branca, um bom terno, um bom relógio, e claro, um bom par de sapatos. O sapato é parte fundamental no vestuário masculino, um par de sapatos bem escolhidos faz a diferença em qualquer composição. Para quem está sempre de roupas formais ou precisa usar social em ambientes de trabalho. Eles podem ser a chave para diversificar o look.
Os sapatos coloridos estão entre as principais tendências para os homens nas próximas temporadas. Acompanhe aqui as opções dessa peça que pode ser o seu melhor aliado na hora de se vestir.
Os Mocassins são uma peça de calçado que por trás de seu estilo e design variado, têm História.São uma criação dos índios norte-americanos bem antiga que inicialmente os fabricavam em couro e casca de árvore.
Conhecidos por suas franjinhas, detalhe ainda hoje amplamente utilizado e pela simplicidade e conforto que proporcionam ao andar.

Mais tarde com o desenvolvimento do comércio internacional chegam à Europa onde são aproveitados por várias marcas que acrescentam materiais novos e conferem um novos estilo numa segmentação única de mercado.
Surgem os mocassins de camurça, de verniz e de peles várias conferindo um look que varia do arrojado ao mais descontraído e casual.
Eles podem ser usados com ternos, calça social e até jeans em momentos mais informais. Os mocassins tradicionais (loafers), de solado de madeira e sem muitos detalhes, podem substituir os Oxfords com ternos em ocasiões mais relax e são considerados “esporte-chique”.
Onde encontrar
Você pode encontrar nas lojas Zara, Renner ou pela loja online Dafiti.


Dicas
  • Se tiver mais idade fuja do mocassim clássico (loafer)  porque ele dará uns anos a mais.
  • O modelo moderno é uma ótima opção para esse verão usado com bermuda e uma camisa xadrez.

http://www.le-costume.com/2012_11_01_archive.html


São liiiiindos e fashions demais
#jahquero

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário