terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Robbie Rogers - Jogador gatinho se assume gay e abandona o futebol aos 25 anos


O jogador de futebol Robbie Rogers, ex-meia da seleção dos Estados Unidos, revelou na sexta passada (15) que é gay. A saída do armário foi feita através do blog do jogador, onde Robbie também revelou que vai se aposentar.
"Durante os últimos 25 anos tive medo de mostrar quem realmente era. O temor de que o preconceito e a rejeição freassem meus sonhos e aspirações. O medo de que meus entes queridos se afastassem de mim se soubessem meu segredo. O temor de que meu segredo pudesse atravessar o caminho de meus sonhos", escreveu o jogador.

Rogers atualmente jogava para o clube inglês Leeds United, mas deixou a equipe em janeiro após entrar em acordo com o time. 
"É hora de eu me descobrir longe do futebol. A vida é cheia de coisas incríveis, e eu percebi que só poderia aproveitá-la de verdade se eu fosse honesto. Segredos podem causar tantos danos internos. Tente explicar a seus entes queridos, após 25 anos, que você é gay. Meu segredo acabou, sou um homem livre", disse o jogador no seu blog.

Rogers jogou 18 partidas pela seleção dos Estados Unidos e representou o país nas Olimpíadas de Pequim em 2008. 
"O futebol foi minha válvula de escape, minha identidade. O futebol escondeu meu segredo, deu-me mais felicidade do que eu poderia imaginar. Sempre serei grato pela minha carreira. Nunca vou esquecer dos amigos que fiz pelo caminho e dos amigos que me ajudaram depois que souberam do meu segredo".

O jogador recebeu muitas mensagens de apoio pelo Twitter, entre elas de Eddie Pope, ex-jogador da seleção americana que atuou nas Copas de 1998, 2002 e 2006. Atualmente, Pope é o representante dos jogadores no sindicado dos atletas da liga de futebol norte-americana. "Homens de coragem como você farão que um dia não haja necessidade de se fazer um pronunciamento como esse", disse Pope.
http://acapa.virgula.uol.com.br/lifestyle/jogador-gatinho-se-assume-gay-e-abandona-o-futebol-aos-25-anos/1/16/21585

Parabéns! Muita coragem!
#achodigno

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário